27 de setembro de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Vitória em Dover coloca Alex Montoanelli nos playoffs da Virtual Challenge Cup Series

A promessa era de uma prova terrivelmente acidentada, afinal Dover é uma das pistas mais difíceis do calendário da Virtual Challenge Cup Series. Os acidentes apareceram, mas os stints longos também e pode ser visto com clareza a estratégia das equipes – evidenciando um duelo entre Interlagos Motorsport e Escuderia Sul-Brasil desde a primeira volta.

Os dois times praticamente dominaram as ações, com o líder sempre sendo um pilotos dessas esquadras. Romar Arns estava na primeira posição e com boa vantagem para Alex Montoanelli, mas um acidente entre retardatários vitimou o então líder. 

O caminho ficou aberto para Montoanelli ficar com sua primeira vitória no campeonato, mas não sem passar um sufoco no duelo final com Renato Tamburini.

“Foi uma grande corrida, muito boa, tivemos os stints em verde. Sabia que seria uma chance boa de vitória e sai um peso enorme das costas ao conseguir ao vencer”, destacou Montoanelli, agora praticamente garantido nos playoffs.

A segunda colocação também foi celebrada por Tamburini, que vinha de provas tumultuadas. “Hoje eu queria terminar inteiro, não importasse a posição. Fui pego por alguns acidentes nas últimas corridas e hoje consigo um grande resultado. Que tenha saído a zica”, disse.

Michel Battiston completou o pódio após uma prova mais agressiva no final. “Muito feliz pelo resultado. Nós da SUB Racing estamos treinando muito e estamos muito satisfeitos por poder andar na frente junto dessas feras”, comentou.

Marcos Bicca bateu na trave mais uma vez com a quarta colocação, mas segue na liderança da temporada regular. Wellingson de Souza fechou o top 5 e segurou o ímpeto de Carlos Luciano no fim. Leonardo Barcellos ficou em sétimo, superando Lucas Abreu, Yurem Rubens e Danilo Coelho.

Martinsville, mais uma short track, receberá a próxima etapa da Virtual Challenge Cup Series, marcada para a próxima segunda (11), às 21h.