28 de maio de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Clube do Volante vence e é campeão da GT Pro; NAP e Shadow Racing levam suas categorias nas 6h de Spa

Penúltima etapa do eSports Endurance Bandsports, as 6 Horas de Spa-Francochamps foi uma das melhores corridas do campeonato até aqui. Um início de prova com diversas disputas e poucos acidentes marcaram o duelo neste campeonato de automobilismo virtual realizado no iRacing.

Na prova realizada no último sábado (2), tivemos uma equipe campeã, a quebra de hegemonia de outra e a disputa bem embolada entre os Protótipos. Confira o resumo de cada categoria:

Protótipos 

A batalha no campeonato agora se concentra entre Nacional Academia de Pilotos e FuelTech eSports Epic. Após sete etapas, os times vão para as 24 Horas de Le Mans no “mano-a-mano”. Praticamente, quem chegar à frente fica com o título.

A NAP chegou à Spa em desvantagem, mas Luizinho Gonzaga e Suellio Almeida tiveram uma prova praticamente perfeita e ficaram com a vitória com grande margem para a Hattrick Racing e Track & Friends. Ainda contaram com a FuelTech somente na P5 para reassumirem a liderança do campeonato. 

“Não existe vitória fácil. Conseguimos um grande resultado aqui em Spa e vamos com tudo para Le Mans. Serão 24 horas e qualquer errinho pode ser fatal”, declarou Suellio.

GT Pro

Clube do Volante cumpriu a meta de ficar com o título em Spa. Eles precisavam chegar à frente da FuelTech Black para levantar o troféu e, desde o primeiro momento, Anthony Souza e Erick Goldner mostraram que teriam uma tarde muito feliz. Sem dar chances aos adversários, venceram e ficaram com o título, superando FuelTech e Corinthians Rally Team.

“Viemos para Spa querendo ficar com o título, pois em 24h em Le Mans pode acontecer de tudo. Só tenho de agradecer ao Anthony e a todos que correram na CDV nesse campeonato”, disse Erick Goldner.

GT Am


Quem diria, após sete etapas, Spa seria a primeira em que a Energy Virtual Racing não venceria? Após fazerem a pole, o time sofreu uma desconexão e um acidente no início da corrida deixando o caminho aberto para um novo vencedor.

Vice-líder do campeonato, a BRB eSports parecia que seria a vencedora, mas também se envolveu em um acidente. Surgiu então a F1APS, que liderou boa parte da prova, mas vinha em estratégia diferente após um problema no equipamento do Rogério Galhiego.

Surgiu então a Shadow Racing, que fez uma corrida sólida e firme. Sem erros, trouxeram a primeira vitória na temporada, superando a F1APS e a Kings Of Asphalt.

“A gente fez uma grande corrida, bem consistente, não nos envolvendo em incidentes. Nossos adversários tiveram problemas e nos aproveitamos disso. Estamos ansiosos para Le Mans e para a próxima temporada”, destacou Michel Araújo, piloto da Shadow.

As 24 Horas de Le Mans encerram a temporada 1 do eSports Endurance Bandsports no dia 6 de junho, com largada às 11h.