28 de maio de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Jonas Souza vence em Talladega em pódio 100% da Sul-Brasil na Diecast & Collectables

Em um campeonato tão disputado e equilibrado como a Diecast & Collectables Truck Series, poucos imaginavam que uma equipe poderia fazer duas dobradinha seguidas, como fez a Escuderia Sul-Brasil nas corridas do Texas e Charlotte. Pois bem, em Talladega o time superou qualquer prognóstico e fez 1-2-3 com vitória de Jonas Souza, a primeira dele na Virtual Challenge.

Com apenas uma bandeira amarela, a prova foi um jogo de xadrez entre as equipes. Na volta 44, a Countdown parou nos pits e boa parte do pelotão acompanhou o time, enquanto a Sul-Brasil ficou na pista até a 3 voltas para o fim. Em paradas perfeitas, os quatro pilotos da ESB voltaram à frente. 

Apesar do ritmo mais lento no retorno dos boxes, a vantagem na frente e o jogo colaborativo dos companheiros levaram Jonas para a vitória, com Daniel Balsa e Lucas Pereira, o Bolaxa, logo atrás.

“Foi minha primeira vitória na liga, a primeira em superspeedway contado as oficiais. Fizemos um jogo de estratégia, optamos por sermos mais conservadores no início para não nos envolvermos em acidentes. No final, aceleramos forte e trabalhamos bem para ganharmos”, disse o vencedor.

Apesar da segunda posição, Daniel Balsa terminou contente com o resultado, afinal abriu vantagem para seus principais concorrentes ao título, Danilo Coelho e Fernando Horta, sétimo e quarto, respectivamente.

“Foi um excelente trabalho da equipe. Todos estão de parabéns! Sem palavras para o que foi feito. Um grande resultado para o campeonato, mas ainda tem muita coisa pela frente. Vamos pensar em uma corrida por vez”, comentou. 

Bolaxa, que completou o pódio 100% Sul-Brasil, foi mais um que destacou o trabalho do time. “Ninguém consegue nada sozinho em Talladega. O Jonas, o Balsa, o Danilo e eu tivemos uma grande jornada, conseguimos o que era pouco provável. Vamos manter esse ritmo bom até o final”, destacou. 

Horta terminou na quarta posição, à frente de Allan Moreira e Jeff Foitte. Os seis primeiros foram os pilotos que passaram ilesos pelo acidente que ocorreu na última volta. Cruzaram a linha de chegada em seguida Danilo Coelho, Leandro Moreira, Sam Quadros e Tiago Godoy. Recém-chegado ao simulador e se habituando aos carros da Nascar, Nonô Figueiredo, nome histórico do automobilismo nacional, cruzou na 12ª posição.

A próxima etapa promete ser a mais desafiadora até aqui. Hora dos ovaleiros virarem para a direita, visto que o desafio será no Roval de Charlotte, no próximo dia 13 de maio, à partir das 21h30.