27 de setembro de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Renan Scarabelli vence e coroa grande corrida da SUB Racing

A SUB Racing foi o grande destaque da 10ª etapa da da Virtual Challenge Cup Series, realizada nesta segunda-feira (27), no Superspeedway de Talladega. A equipe assumiu o protagonismo desde a qualificação, com a pole de Leonardo Barcellos, e esteve entre os ponteiros desde a primeira volta.

O grande momento da SUB Racing na prova foi no trecho final, após as paradas em bandeira verde. O pelotão principal ficou resumido à seis pilotos, sendo que apenas o time rubro-negro tinha três postulantes e nenhuma outra equipe havia companheiros na dianteira. A vitória que parecia tranquila para o time ganhou ares de dramaticidade com uma bandeira amarela no final, juntando todo o pelotão.

Como se isso não bastasse, Emerson Moreno parou no boxes, o que fez muita gente pensar que a SUB poderia estar com pouco combustível para suportar as três prorrogações – o que não se confirmou com os demais pilotos. Na última relargada, Renan Scarabelli manteve a primeira colocação e passou ileso pelo acidente na linha de chegada para ficar com a vitória e praticamente se classificar para os playoffs.

“Essa vitória é da equipe. Ninguém ganha em Talladega sozinho. Fizemos um grande trabalho e coube a mim chegar ao Victory Lane, mas é um triunfo para comemorarmos todos. Agradeço ao Leo, Emerson, Michel Battiston, Rafael Trindade… todo mundo do time”, comemorou Scarabelli.

A segunda colocação ficou com Carlos Luciano, que conseguiu sair do meio do acidente e quase roubou a vitória de Scarabelli. “Faltou pouco para vencer. Pensando que uma vitória praticamente te coloca nos playoffs, poderia pensar que a P2 é frustrante, mas marco bons pontos no campeonato para chegar ao chase pela pontuação”, declarou.

Companheiro de Luciano na Countdown Racing, Leandro Moreira comemorou o pódio. Para ele, é o início de uma nova era na competição. “Eu venho tendo muito azar na Virtual Challenge Cup Series e chegar nessa P3 é para espantar a má-fase. Espero que a partir de agora consiga melhores resultados!”, declarou.

Gabriel Mauricio completou a sequência de pilotos da Countdown terminando a etapa da quarta posição, seguido de Yurem Rubens e JC Nóbrega. Endrigo de Castro cruzou na sétima posição, superando Rafael Hubie, Alex Montoanelli e Wellingson de Souza.

A rodada não foi muito boa para os, então, dois líderes da temporada regular, Marcos Bicca e Jean Kepler. Com problemas, terminaram, respectivamente, em 39º e 35º. Bicca ainda manteve a liderança, mas Kepler caiu para a quinta posição na tabela de pontos.

A próxima etapa da Virtual Challenge Cup Series será realizada em Dover, também conhecida como Monster Mile, no próximo dia 4, à partir das 21h. O campeonato é um oferecimento de F1Mania, ITS3, Diecast & Collectables Truck Series e GTConcept.