Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Diego Moraes estreia na XPG Cup Series com a pole da Daytona 500

Estreando na XPG Cup Series – o maior campeonato de NASCAR virtual do país –, Diego Moraes mostrou que não veio para brincadeira. Depois ser semifinalista da XPG Road to Pro no ano passado, o piloto da G-Force foi um dos primeiros a ir para a pista na qualificação para a Daytona 500 e cravou 49s790 e não foi mais alcançado.

“Eu to muito feliz com essa pole. O setup estava bom, mas tem muita gente forte no grid. Eu vi que a alguém na cabine apostou em mim e vi que era uma responsa, mas deu certo. Depois foi uma agonia esperar cada carro registrar tempo, mas não sei se seria pior ir depois. Começamos bem o ano”, declarou Moraes.

Quem chegou mais perto dele foi Jeff Foitte, pole da Daytona 500 de 2020. Apenas seis milésimos – 0s006 – entre eles, mas a vaga garantida na primeira fila de um dos maiores eventos de automobilismo virtual.

Os demais pilotos – são 39 inscritos – terão suas vagas definidas no grid das 500 Milhas de Daytona na próxima semana, quando serão realizados os Duels. Serão duas corridas mais curtas, em que o grid é dividido em duas partes. No Duel 1 serão definidas as posições ímpares da corrida – ou seja, o primeiro larga em terceiro, o segundo em quinto, o terceiro em sétimo e assim sucessivamente –, enquanto o Duel 2 teremos as posições pares sendo estipuladas – o primeiro em quarto, o segundo em sexto, o terceiro em oitavo e assim sucessivamente.

Os Duels terão transmissão do YouTube do Bandsports, a partir das 20h30, na próxima segunda-feira (14).