Estreando na XPG Cup Series – o maior campeonato de NASCAR virtual do país –, Diego Moraes mostrou que não veio para brincadeira. Depois ser semifinalista da XPG Road to Pro no ano passado, o piloto da G-Force foi um dos primeiros a ir para a pista na qualificação para a Daytona 500 e cravou 49s790 e não foi mais alcançado.
“Eu to muito feliz com essa pole. O setup estava bom, mas tem muita gente forte no grid. Eu vi que a alguém na cabine apostou em mim e vi que era uma responsa, mas deu certo. Depois foi uma agonia esperar cada carro registrar tempo, mas não sei se seria pior ir depois. Começamos bem o ano”, declarou Moraes.
Quem chegou mais perto dele foi Jeff Foitte, pole da Daytona 500 de 2020. Apenas seis milésimos – 0s006 – entre eles, mas a vaga garantida na primeira fila de um dos maiores eventos de automobilismo virtual.
Os demais pilotos – são 39 inscritos – terão suas vagas definidas no grid das 500 Milhas de Daytona na próxima semana, quando serão realizados os Duels. Serão duas corridas mais curtas, em que o grid é dividido em duas partes. No Duel 1 serão definidas as posições ímpares da corrida – ou seja, o primeiro larga em terceiro, o segundo em quinto, o terceiro em sétimo e assim sucessivamente –, enquanto o Duel 2 teremos as posições pares sendo estipuladas – o primeiro em quarto, o segundo em sexto, o terceiro em oitavo e assim sucessivamente.
Os Duels terão transmissão do YouTube do Bandsports, a partir das 20h30, na próxima segunda-feira (14).
Diego Moraes estreia na XPG Cup Series com a pole da Daytona 500

Veja Mais...
Diego Moraes Conquista Sua Segunda Vitoria Seguida Pela XPG Cup Series
Diego Moraes Conquista Sua Terceira Vitoria Pela XPG Cup Series em Darlington
Renato Tamburini Vence a Primeira Pela XPG Cup Series em Dover