24 de janeiro de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

EG Racing começa Bandsports F3 na frente, com vitórias de Suellio e Luizinho

Se antes o grid era qualificado, a temporada 4 do Bandsports F3 ganhou reforços de peso para deixar a competição com nível ainda mais elevado e se viu um equilíbrio ainda maior para a disputa. A primeira etapa, realizada no traçado National de Donington Park, dá um indicativo de que a EG Racing vem forte para desbancar o domínio da SUB Racing, time que venceu as três temporadas até aqui.

Nas duas baterias da noite de estreia, vitórias de Suellio Almeida e Luizinho Gonzaga – este é estreante na competição – que fizeram o time azul e prata começar o campeonato na primeira colocação.

Na bateria 1, Suellio Almeida teve um início destacado da concorrência, porém Flavio Dantas – agora piloto da Sabiá Racing junto de seu irmão Felipe – o acompanhou de perto, quase como uma sombra até o momento do pitstop obrigatória. Na saída dos pits, Suellio conseguiu colocar um retardatário entre eles, o que foi suficiente para ter uma vantagem e vencer.

“Só o fato de não ter tido problema de conexão ou ter me enroscado com alguém já me deixa feliz”, brincou Suellio após a vitória, visto que vinha de azares nas estreias das temporadas passadas.

O pódio foi completo por Luizinho Gonzaga, seguido de alguns estreantes na competição – Phillipe Silva e Cadu Andrade. Evandro Marques ficou em sexto, à frente de Felipe Dantas e Plinio Ferreira. Thiago Spencer e Ralph Benitez, atual bicampeão, fecharam o top 10.

Já na bateria 2, com o grid invertido, viu Ralph errar logo no início, deixando Thiago Spencer na liderança, com Luizinho Gonzaga na sequência. Luizinho conseguiu fazer a manobra e assumir a dianteira para não mais perder. Enquanto isso, Suellio Almeida e Flavio Dantas foram escalando o pelotão até assumirem a segunda e terceira colocações, respectivamente.

“É um carro que eu gosto de andar e estou muito feliz por poder vencer diante de tantas feras na pista”, destacou o vencedor da bateria 2.

Evandro Marques chegou na quarta colocação, à frente de Philippe Silva e Felipe Dantas. Thiago Castro, Thiago Spencer, Marcus Lima e Plinio Ferreira fecharam o top 10.

O campeonato começou todo embolado, com Suellio alcançando 50 pontos, somente 4 a mais que Luizinho Gonzaga e seis de vantagem para Flavio Dantas. A próxima etapa está marcada para o dia 8 de outubro, no circuito de Sebring.