25 de janeiro de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Bicca vence e avança para a Rodada dos 8

Marcos Bicca venceu a grande decisão da Rodada dos 12 da Virtual Challenge Cup Series, campeonato de automobilismo virtual disputado no simulador iRacing com os carros da NASCAR. A 31ª etapa do certame reuniu os melhores pilotos do Brasil no traçado do Roval de Charlotte e definiu quem são os oito que seguem na disputa.

A corrida parecia que ficaria com Romar Arns, que estava praticamente classificado para a fase seguinte. O piloto do #25 abriu vantagem desde a primeira volta, não dando chances aos demais. Quem acompanhava mais de perto era Renato Tamburini, seu companheiro na Escuderia Sul-Brasil e que precisava da vitória para avançar de fase.

Após o término do primeiro estágio, dominado pela ESB, Marcos Bicca começou uma arrancada para conseguir sua vaga entre os oito postulantes ao título. Alcançou Renato Tamburini para ser segundo e depois tirou toda a vantagem de Romar Arns para vencer e garantir sua vaga na fase semifinal, com Romar na segunda posição.

Gabriel Mauricio, no final, conseguiu o terceiro lugar e fechou a Rodada dos 12 com duas vitórias e três pódios. A quarta colocação não foi suficiente para Tamburini avançar de fase, enquanto Yurem Rubens, já eliminado, chegou em quinto. Alex Montoanelli e J.C. Nóbrega chegaram na sequência e avançaram de fase, com Miguel Paludo na oitava colocação. Fechando o top 10, Michel Battiston e Lucas Abreu conquistaram suas vagas, enquanto Marcelo Fernandes, somente em 19°, também avançou de fase.

Pelo caminho, além de Tamburini, ficaram Carlos Maciel (16º), Rafael Trindade (21º) e Thiago Vieira (suspenso).