30 de setembro de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Flavinho e Ralph Benitez vencem em Montreal em mantém SUB Racing na frente

A terceira etapa do Bandsports F3, campeonato de automobilismo virtual realizado pela Virtual Challenge no iRacing, mostrou que, apesar de ter diminuído, a SUB Racing continua sendo favorita na categoria. Na noite desta quinta-feira (16), o time venceu as duas baterias no autódromo de Gilles Villeneuve, com Ralph Benitez e Flavio Dantas, que, respectivamente, também lideram a tabela de pontuação.

Com o pit stop obrigatório na primeira bateria, os pilotos fizeram estratégias bem variadas – Flavinho, por exemplo, parou na volta inicial da corrida, enquanto Rafael Matta parou bem no final, o que fez liderar por muitos giros. Com isso, a disputa não necessariamente era em pista, mas no ritmo de corrida.

Desde o início, Ralph Benitez e Suellio Almeida se destacavam na briga pela vitória, mas a disputa entre ambos acabou após Almeida abandonar após o pit stop. Após sua parada, Ralph voltou com boa vantagem para Flavinho e Diego Acebedo e conquistou mais uma vitória no campeonato – sempre vencendo em todas as etapas até aqui. Rafael Matta e Waldemar Cardella completaram o top 5.

“Eu confesso que não esperava fazer a pole. Arrisquei tudo na última volta e deu certo. Larguei bem, consegui me manter bem na frente. Pensei que poderia tomar o ‘undercut’ do Suellio quando ele fez a parada, mas percebi que ele teve um problema depois e consegui vir para a vitória”, comentou o vencedor.

Já a segunda bateria, como é de praxe, foi bastante movimentada com o grid invertido. São muitas ultrapassagens a cada volta e, em geral, se dá melhor os pilotos que conseguem se livrar dos carros lentos de maneira mais rápida. Rodrigo Franzoni, que largara na pole, bem que tentou, mas não resistiu à ofensiva de Flavio Dantas, Ralph Benitez e Suellio Almeida.

Flavinho ficou com a vitória, digamos, de maneira tranquila, afinal a briga da corrida foi pela segunda posição. Um “arranca-rabo” entre Ralph e Suellio, os dois últimos campeões do Bandsports F3. O líder do campeonato conseguiu segurar bem seu ex-companheiro de equipe, agora na EG Racing, para somar preciosos pontos no campeonato – tem 99 ao todo, contra 76 de Flavinho e 59 de Suellio restante seis baterias para o final.

“É muito legal bater roda com o Ralph e com o Suellio. É muito legal estar nesse grid, com pilotos tão renomados e limpos. Tivemos diversas disputas e foi sensacional! Espero conseguir tirar esses pontos e conseguir chegar na disputa pelo título na última etapa. É muito bom ganhar, animal!”, comemorou Flavinho.

Diego Acebedo ficou no quase para conseguir o pódio duplo, ao cruzar na quarta colocação, enquanto Rafael Matta fechou o top 5. A próxima etapa do Bandsports F3 será no Circuito das Américas, em Austin, palco da F1 nos Estados Unidos. Realizado pela Virtual Challenge, o campeonato é um oferecimento do Outback Steakhouse, GTConcept, Doce Paladar Fit, ITS3, Diecast & Collectables e Bandsports.