30 de setembro de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Em dobradinha da EG Racing, Carlos Maciel vence no Kentucky e se garante no chase

Reescaneada pelo iRacing, a pista do Kentucky não dá meio termo aos competidores: a corrida ou será muito boa ou muito ruim, repleta de acidentes e bandeiras amarelas. Na etapa desta segunda-feira (13), os pilotos da Virtual Challenge Cup Series “optaram” pela primeira opção, em uma corrida com muitas voltas em bandeira verde, poucas amarelas e enormes disputas em todas as partes do pelotão – duelos acirrados e extremamente limpos.

Mesmo com muitos pilotos brigando pelas primeiras colocação, a posição de honra foi praticamente dominada pela EG Racing. Durante boa parte da corrida, Thiago Vieira liderou a corrida, mas sempre sofrendo assédio de pilotos como Renato Tamburini, Romar Arns, Carlos Guimaraes, Gabriel Mauricio, JC Nóbrega, entre outros.

Um destes foi Carlos Maciel, que em determinado momento da prova, acabou por perder muitas posições. O piloto da EG Racing conseguiu escalar o pelotão e, na última relargada, pulou de terceiro para a liderança e escoltado por seu companheiro Vieira, venceu pela primeira vez na Virtual Challenge Cup Series, conquistando a classificação para os playoffs da competição.

“Eu estou muito feliz, até emocionado com a vitória. Queria muito, muito essa classificação. Estava na briga por pontos, mas percebi que poderia garantir minha vaga com um triunfo. Tivemos alguns azares nas últimas etapas e de hoje não podia passar. O setup estava muito bom e a conquista tira um peso enorme das costas”, afirmou.

Thiago Vieira também celebrou a conquista do companheiro de equipe, a primeira da EG Racing na competição. “O Maciel treinou muito. Não tinha motivo para eu ficar o segurando, ele estava andando muito bem, se dedicou ao longo da semana, mais do que merecido. Serão dois pilotos do time nos playoffs, pelo menos”, disse o piloto, já classificado para o chase.

O terceiro colocado foi JC Nóbrega, que no final da corrida superou Romar Arns para conquistar o primeiro pódio por sua nova equipe, a e-Drivers. “Acho que por meu estilo de pilotagem, eu perdia um pouco de desempenho nas relargadas, mas ia recuperando com o tempo as posições. Estou muito feliz por estar entre os três primeiros, afinal, é a estreia no pódio como piloto da e-Drivers. O primeiro de muitos”, comentou Nóbrega, novo líder da temporada regular, com um ponto de vantagem para Marcos Bicca e cinco para Gabriel Maurício.

Carlos Guimarães conquistou no final a quarta posição, à frente de Arns e Mauricio. Praticamente classificado aos playoffs, Michel Battiston chegou em sétimo, à frente de Bicca, Marcelo Fernandes e Renan Scarabelli, que completou o top 10.

A Virtual Challenge Cup Series, um oferecimento de F1Mania, Outback Steakhouse, Diecast & Collectables Miniaturas, ITS3 e GTConcept, retorna às pistas na próxima segunda-feira (20), à partir das 21h, com a etapa de New Hampshire.