9 de agosto de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Bohessef repete a dose e vence no Texas na Diecast & Collectables

As corridas virtuais no oval do Texas têm uma marca difícil de ser quebrada: muitos acidentes acontecem. Infelizmente para muitos, esse foi um dos pontos principais da terceira etapa da Diecast & Collectables Truck Series, realizada nesta terça-feira (7).

Apesar de um início impecável dos pilotos, formado em grande parte por novatos na NASCAR virtual, após um terço de prova, o pace car entrou em cena algumas vezes, o que fez da corrida uma prova de resistência. Melhor para Cristiano Bohessef, que mantém sua ótima fase na NASCAR e amplia a liderança do campeonato com a segunda vitória no certame.

“Eu costumo dizer que corrida em oval é um alívio quando termina. No road, as vezes, você abre três segundos e sabe que vai chegar naquela posição já. Aqui é muito dinâmico. Muito feliz com mais uma vitória”, comentou o vencedor.

Wellingson de Souza e Jeff Foitte completaram o pódio da categoria. No final, mesmo sendo de equipes diferentes, os pilotos trabalharam em conjunto para conseguirem esses postos. “Eu falei com o Jeff, pois estávamos em uma situação de relargada com muitos pilotos com pneus usados, deveríamos ter cuidado”, disse Well. “Tenho de agradecer ao Well, pois fizemos um bom trabalho. Acho que o Bohessef ia ser difícil de pegar, mas conseguimos chegar no lugar que poderíamos”, completou Foitte.

Fernando Horta conseguiu a quarta colocação, enquanto John Silva estreou com o quinto lugar. Danilo Coelho foi o sexto, à frente de Rodrigo Favoretto, o Pancho, em sétimo. Tiago Godoy, Leandro Moreira e Lino Palladino completaram o top 10.

A Diecast & Collectables Truck Series retorna no próximo dia 21 de julho, com a etapa de Michigan. Realização da Virtual Challenge eSports, o campeonato é um oferecimento da Diecast & Collectables Miniaturas, Outback Steakhouse, GTConcept e ITS3.