9 de agosto de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Depois de ficar no quase em Pocono, Rafael Trindade vence em Indianápolis e vai ao chase

A vaga nos playoffs bateu na trave em Pocono, etapa realizada na última semana na Virtual Challenge Cup Series. Na ocasião, Rafael Trindade era o protagonista da corrida, mas perdeu a primeira colocação para Gabriel Maurício. Porém, nesta segunda-feira (6), a tão sonhada vitória chegou e foi em uma prova para lá de especial: a Outback Steakhouse Indianápolis 400.

O piloto do carro 13 mostrou desde o início ser um candidato à vitória em Indianápolis, mesmo não tendo o desempenho tão dominante quanto em Pocono – desta vez, Thiago Vieira e Carlos Guimaraes era os dois principais candidatos à vitória. Um acidente entre esses dois e uma aposta ousada na última bandeira amarela – Trindade faz uma parada e troca pneus, enquanto os líderes ficaram na pista – foram os ingredientes principais para o triunfo.

Após essa relargada, não tiveram mais bandeiras amarelas e Trindade saiu da 13ª posição, superando um a um, até o posto de líder, quando realizou uma linda manobra para cima de Miguel Paludo, pentacampeão da Porsche Cup Brasil, restando duas voltas para o fim.

“As últimas voltas foram eletrizantes. Fiz essa aposta, achei que era o momento certo, e realmente foi. Estou muito feliz, ainda mais por disputar com o Miguel Paludo, a quem sou muito fã. Acompanhei na NASCAR, acompanho na Porsche e isso é uma grande honra pra mim”, comemorou.

Paludo destacou o trabalho da equipe no acerto do carro e lamentou o final não ter tido tantas voltas em bandeira verde. “O pessoal fez um setup muito bom para o long run, me adaptei muito bem, mas com os pneus novos do Trindade não tive muito o que fazer. Uma pena que não tivemos um stint com muitas e muitas voltas em verde”, apontou.

Com três vitórias no campeonato, Montoanelli chegou em terceiro e revelou que a equipe teve um início mais conservador para atacar no final. “A prova era longa, então queríamos ficar longe de confusões no começo e fomos crescendo no final. Acho que teríamos uma boa condição, mas o Trindade foi feliz na estratégia e está de parabéns”, apontou.

Na sequência, vieram Alysson Pereira, Renato Tamburini e Carlos Maciel, que fizeram bons pontos para seguirem na briga por uma vaga nos playoffs. Michel Battiston, com a sétima colocação, praticamente garantiu sua passagem ao chase. Jeff Foitte foi o oitavo, à frente de Laercio Leite e JC Nóbrega.

A Virtual Challenge Cup Series retorna na próxima segunda-feira (13), com a etapa de Kentucky, a 20ª da temporada. O campeonato é um oferecimento de F1Mania, Outback Steakhouse, ITS3, GTConcept e Diecast & Collectables Miniaturas.