9 de agosto de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Últimos campeões, Suellio e Ralph vencem em Suzuka no Bandsports F3

O Bandsports F3 chegou para a sua segunda etapa na tradicional pista japonesa de Suzuka, palco de diversos momentos memoráveis para os fãs de automobilismo brasileiro. No campeonato virtual realizado no simulador iRacing, as duas baterias do campeonato tiveram largadas tumultuadas, grandes disputas e vitórias de Suellio Almeida – piloto que mais fez ponto na rodada – e Ralph Benitez.

Na primeira bateria, Suellio teve um início de prova perfeito. Fez a pole e conseguiu abrir vantagem para os seus concorrentes Flavio Dantas e Ralph Benitez, que ficaram um bom tempo duelando pela segunda colocação. Com o pit stop obrigatório, o piloto sergipano perdeu a liderança momentaneamente, mas a retomou após todos os competidores cumprirem com a determinação do regulamento.

O final de prova tornou-se emocionante, com um Dantas vindo com a faca nos dentes fazendo voltas mais rápidas em sequência, mas o crescimento do piloto da SUB Racing foi tardio e a vitória ficou com Suellio. Ralph Benitez completou o pódio da bateria, com Yurem Rubens conquistando a quarta colocação após uma manobra de tirar o fôlego para cima de Rafael Matta, que fechou em quinto.

“Eu fiz uma estratégia conservadora, optei por fazer a parada no meio da bateria, pois aquecer os pneus é um desafio em Suzuka e não queria passar por isso no final da prova. Nas últimas voltas, o Flavinho estava andando muito rápido. Por sorte, não havia mais um giro, senão ele me colocaria em apuros”, disse o Suellio.

A segunda bateria ter um início tumultuado. Com o grid invertido, Paulo Blanco largou na pole e vinha mantendo a liderança, até ser abalroado por Andre Santos. Nesse momento, Suellio Almeida e Ralph Benitez fizeram grandes manobras e entraram na reta principal lado a lado. Melhor para Benitez, que trouxe no embalo Rafael Matta.

O atual campeão do Bandsports F3 abriu uma boa vantagem enquanto Suellio demorou para ultrapassar Matta, o que praticamente selou a vitória de Benitez, com os seus concorrentes completando o pódio.

“Quando ultrapassei o Suellio, o Matta veio junto e aquilo me ajudou a abrir e tirar o Suellio do vácuo. Tenho certeza que seria uma linda disputa, mas consegui assumir a primeira colocação no momento certo”, destacou Benitez.

Marcus Lima e Evandro Marques, pilotos da EG Racing, fizeram uma bateria conservadora, fugindo dos acidentes e conquistaram o quarto e quinto lugar, respectivamente.

O Bandsports F3 retorna no próximo dia 16, à partir das 21h30, com a etapa de Montreal, no circuito Gilles Villeneuve. O campeonato é uma realização da Virtual Challenge, com patrocínio do Outback Steakhouse, ITS3, GTConcept e Diecast & Collectables Truck Series.