27 de setembro de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Gabriel Mauricio surge no fim e vence em Pocono pela 4ª vez no campeonato

As etapas de Pocono na NASCAR geralmente entram no hall das piores da temporada. No virtual, as coisas, geralmente, funcionam assim. Por essas e outras, a expectativa para a corrida desta segunda-feira (29) no oval, com a estimativa de um acidente atrás do outro. Porém, os pilotos fizeram da prova uma das melhores da temporada, com diversas alternâncias por posição, longos stints e um final imprevisível.

O início de prova tiveram como protagonistas o quarteto formado por Carlos Guimarães, o pole, JC Nóbrega e Lucas Abreu, novos pilotos da e-Drivers, e Rafael Trindade. Durante todo o primeiro estágio, eles ficaram em uma ferrenha disputa, com Nóbrega levando essa pontuação e Guimaraes ficando pelo caminho com uma queda de conexão.

Com base na estratégia, a  Interlagos Motorsport assumiu o protagonismo com o trio Alex Montoanelli, Marcos Bicca e Miguel Paludo, que logo tiveram a companhia de Trindade. Já naquele momento, o piloto da SUB Racing era apontado como um dos favoritos à vitória e assumiu a liderança na parte final.

Após um acidente entre Montoanelli e Marcelo Fernandes, a corrida ficou bastante embolada e um até então discreto Gabriel Mauricio surgiu no final. Na última relargada, ele deu o bote para cima de Trindade e ficou com a vitória – a quarta na temporada, sendo o primeiro piloto a alcançar este feito.

“Olha, eu confesso que até agora não sei como eu venci essa corrida. Não gosto de Pocono e estava injuriado pelo fato de o setup não exigir uma redução de marcha. Fiz uns ajustes para que isso ocorresse e andei a corrida todo no meio do pelotão, mas consegui subir posições e vencer no final”, disse.

Se tivesse vencido, Trindade garantiria vagas nos playoffs, mas terminou a corrida satisfeito pelo desempenho, agora que entra na zona do chase na classificação por pontos. “Frustrado você fica um pouco por não vencer, mas foi uma corridaça! Não só minha, mas a prova em si foi boa. Percebi que estava bem e pude mostrar isso na pista”, comentou.

Bicca completou o pódio e segue na liderança da temporada regular, mesmo estando em um período menor de treinamento. “Atualmente, minha vida pessoal está muito corrida, então não tenho conseguido treinar como deveria, ajudar no desenvolvimento do setup. Vai ser assim pelas próximas semanas e espero me classificar para os playoffs”, destacou.

Romar Arns bem que tentou o pódio, mas, superado por Bicca, ficou com a quarta colocação, à frente de Michel Battiston e Raul Saraiva. Paludo conseguiu a sétima posição, à frente de Renato Tamburini e JC Nóbrega, com Wellingson de Souza fechando o top 10.

A próxima etapa da Virtual Challenge Cup Series será em Indianápolis. Por se tratar de uma prova com a extensão real – serão 400 Milhas de pura emoção – o início será às 20h. O campeonato é um oferecimento de F1Mania, Outback Steakhouse, GTConcept, ITS3 e Diecast & Collectables Miniaturas.