13 de julho de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Gabriel Mauricio vence mais uma na Throwback Cup Series

Disputada com os carros de 1987 da NASCAR, a Throwback Cup Series teve uma excelente corrida na noite desta quinta-feira (25), na pista de Richmond. Os prognósticos eram de muitos acidentes no oval de 0,75 milha, mas os pilotos tiveram uma ótima jornada, proporcionando muitas voltas em bandeira verde.

As alternâncias de posições foram muitas, sobretudo pela liderança da corrida. Adriano Pinheiro, Miguel Paludo, Jonas Souza, Gabriel Mauricio, Rafael Matta e Cristiano Bohessef duelaram pela primeira colocação ao longo da prova – sobretudo os três últimos, que estiveram na posição de honra por mais tempo.

Melhor para Gabriel Mauricio, que superou Rafael Matta na última janela de pitstop, e segurou a primeira colocação ao longo de duas prorrogações. Como venceu também a primeira etapa do campeonato, dispara na liderança do certame.

“Tenho de parabenizar o Matta, pois ele se deu muito bem no long, merecia também. Torci pela amarela, ela veio e consegui pegar a primeira posição. A sensação de vencer essa corrida não está muito boa, ainda mais por te gerado um acidente logo no começo”, afirmou.

Matta revela que não terminou feliz com a segunda colocação, visto que perdeu a liderança com um erro individual. “Eu estou muito frustrado comigo mesmo. Coloquei na minha cabeça que haveria 200 voltas de corrida, mas eram 120. No último pitstop, enchi o tanque, perdi tempo e a posição. Então vi que faltavam cinco para o final, infelizmente, cometi esse erro”, declarou.

Cristiano Bohessef, renomado piloto de categorias de road, teve uma semana digna de um “nascarzeiro” nato. Após vencer na Diecast & Collectables Truck Series, o piloto completou a Throwback no pódio, mesmo sem poder ter praticado muito. “Como todos sabem, na terça eu venci a Truck e estava em outro evento na quarta, então não pude me dedicar muito para essa corrida, mas consegui um ótimo resultado”, destacou.

Leandro Morissawa conquistou a quarta colocação, superando Yurem Rubens, que fechou entre o top 5. Pedro Mega, que se envolveu em um incidente no começo da corrida, conseguiu se recuperar para ficar com a sexta posição, à frente de Felipe Mafra e Rafael Hubie. Thiago Vieira e Alysson Pereira fecharam o Top 10.

A terceira etapa da Throwback Cup Series será realizada no oval de Rockingham, no próximo dia 9 de julho, a partir das 21h30, na Virtual Challenge. O campeonato é um oferecimento de Outback Steakhouse, ITS3, GTConcept e Diecast & Collectables Miniaturas.