13 de julho de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Ralph Benitez e Miguel Costa, de apenas 11 anos, começam na frente o Bandsports F3

A estreita da terceira temporada do Bandsports F3, campeonato de automobilismo virtual no simulador iRacing, foi digna de aplausos, com duas baterias emocionantes na pista de Nurburgring. Reunindo os melhores pilotos brasileiros da categoria, o que se viu foi uma das melhores corridas do AV no ano, atraindo um belo público para o evento organizado pela Virtual Challenge.



Na primeira bateria, a briga pela vitória ficou concentrada em Suellio Almeida, novo reforço da EG Racing, Ralph Benitez e Flavio Dantas – estes da SUB Racing. Os três assumiram o protagonismo da etapa com um ritmo muito forte, abrindo vantagem para Miguel Costa, kartista ligado à Sauber e de apenas 11 anos.

Enquanto Dantas antecipou sua parada obrigatória nos boxes para tentar surpreender os líderes, Ralph viu a conexão de Suellio ficar ruim, o que o levou a ir para os pits. Com a pista livre, o campeão da segunda temporada conseguiu ampliar sua vantagem e, ao fazer sua parada, voltou à frente de Dantas e de Miguel Costa para começar o novo campeonato na frente.

“Muito bom começar com vitória. Agora que o Suellio não é mais companheiro de equipe, apesar de ser um grande amigo, a competição fica mais acirrada. Sinto por ele ter tido o problema de conexão, pois brigaríamos até o fim, mas estou feliz pelo triunfo aqui”, disse o vencedor.

As brigas no pelotão intermediário foram intensas, com Plinio Ferreira e Rafael Matta chegando na quarta e quinta colocações após disputa com Miguel Costa pelo último lugar no pódio. Henrique Mandziuc chegou na sexta colocação após um final de etapa espetacular, fazendo muitas ultrapassagens e escalando o pelotão. Yurem Rubens ficou em sétimo, enquanto Nathan Brito e Marcelo Battistuzzi, que protagonizaram uma disputa emocionante, chegaram em seguida, com Marcos Lima fechando o top 10.

O grid invertido da segunda bateria fez dessa corrida ainda mais emocionante do que a primeira. Desde a largada, Miguel Costa mostrou que não deixaria escapar sua primeira vitória em uma competição de automobilismo virtual. Saindo da oitava posição, pulou para quinto na volta inicial e assumiu a segunda colocação em seguida, após uma manobra arrojada, formando um three-wide diante de seus adversários.

Deixou para trás nomes como Rafael Matta, Flavio Dantas e Ralph Benitez, que junto de Suellio Almeida, ficaram disputando a terceira colocação da prova, em mais um capítulo épico. Disputas duras, mas limpas, protagonizando cenas de encher os olhos dos fãs do automobilismo – seja real ou virtual.

Enquanto a briga pelo pódio pegava fogo, Miguel colocou um ritmo forte para alcançar Nathan Brito, piloto da Sprint Race e filho de Valdeno Brito. Mostrando estar em seu dia, o piloto de 11 anos fez a ultrapassagem, assumiu a liderança e trouxe o carro para ser o primeiro a receber a bandeira quadriculada.


O duelo da corrida teve como vencedor Suellio Almeida. Sem os problemas de conexão que o impediram de concluir a bateria 1, o piloto saiu de penúltimo para o terceiro lugar. Flavio Dantas foi o quarta, com Ralph Benitez chegando em quinto para somar 31 pontos e ser líder com um tento a mais que Miguel Costa.  Matta foi o sexto, com Lukas Moraes, piloto da Stock Light, em sétimo, à frente de Plinio Ferreira, Henrique Mandziuc e Evandro Marques.

Suzuka, no próximo dia 2 de julho, será o palco da segunda de seis etapas do Bandsports F3, campeonato que tem transmissão no youtube do canal por assinatura. A organização fica por conta da Virtual Challenge eSports, com patrocínio do Outback Steakhouse, ITS3, GTConcept e Diecast & Collectables Miniaturas.