13 de julho de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Em Sonoma, Montoanelli vence pela 3ª vez na Virtual Challenge Cup Series

Depois de 15 etapas correndo em circuito oval, os pilotos da Virtual Challenge Cup Series disputaram nessa segunda-feira (15) a primeira corrida em circuito misto. Sonoma foi um “batismo” de fogo aos pilotos. As curvas técnicas e a alta temperatura da desértica pista exigiu ao máximo dos pilotos.

Alex Montoanelli teve uma noite de gala e levou a terceira vitória no campeonato. Ele fez a pole, liderou o primeiro stint até o momento de ir aos boxes. Perdeu a liderança em apenas um momento, voltas após a relargada do último segmento, quando Romar Arns foi para primeiro. 

A sorte de Montoanelli é que seu concorrente se envolvera em um acidente no início da prova com JC Nóbrega. Estes danos fizeram com que o carro de Romar sucumbisse logo após ultrapassar Montoanelli.

Renato Tamburini bem que tentou tirar a primeira posição de Montoanelli, mas não teve ritmo para acompanhá-lo no final da prova. “Estou extremamente cansado. É uma pista muito tensa para se andar. Não fiz nenhuma oficial, mas treinei bastante. Na corrida, tentamos fazer uma estratégia diferente ao parar antes de encerrar o estágio 1. Consegui relargar na frente, mas o Tamburini deu muito trabalho. Só fui ficar mais tranquilo no fim, quando abri mais de três segundos”, disse o vencedor.

Tamburini, segundo, lembrou uma sina que o persegue nesse campeonato. “Eu preciso de uma vitória para chegar nos playoffs, pois a classificação por pontos está complicada, mas parece que o Montoanelli não quer me deixar ganhar. Quando chego em segundo, ele quem ganha”, afirmou.

Danilo Coelho completou o podio após um duelo ferrenho com Miguel Paludo, pentacampeão da Porsche Cup Brasil. “Sabia que tinha um setup fantástico para o final da prova e percebi que o Paludo vinha tendo dificuldades. Esperei o momento certo e consegui esse bom pódio”, afirmou.

Paludo cruzou a linha de chegada na quarta colocação, à frente de Marcos Bicca e Jeff Foitte, seus companheiros na Interlagos Motorsport. JC Nóbrega ficou na sétima posição e assumiu a liderança da temporada regular. Endrigo de Castro, Edgar Montelo e Wellingson de Souza completaram o top 10.

A próxima etapa, a 17ª do campeonato, será realizada no oval de 1,5 milha de Chicagoland. A corrida será na segunda-feira (22), à partir das 21h no F1Mania. O campeonato é um oferecimento de Outback Steakhouse, Diecast & Collectables Miniaturas, ITS3 e GTConcept.