13 de julho de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Gabriel Mauricio vence duelo com Vieira e Saraiva em Chicagoland

Chicagoland tinha tudo para ser uma das melhores corrida da Virtual Challenge Cup Series. A pista e o desempenho dos pilotos durantes as provas dentro do simulador iRacing ao longo da semana indicavam para isso, mas o excesso de acidentes fez com que a disputa tivesse um pouco mais de bandeiras amarelas que o esperado. Porém, um duelo de arrepiar entre Gabriel Mauricio, Thiago Vieira e Raul Saraiva trouxeram ares de muita emoção para a decisão da prova desta segunda-feira (22), a 17ª do campeonato.

Melhor para Gabriel, que, com isso, se juntou à Alex Montoanelli e JC Nóbrega na lista dos vencedores de três etapas até aqui, desbancando Vieira – que estava dominante nos stints mais curtos – e Saraiva, que precisa ainda de uma vitória para adentrar na zona de classificação aos playoffs.

“Eu não fiz um qualy muito bom, larguei lá atrás e achei que seria vítima de alguma acidente. Me surpreendi que consegui escalar o pelotão e permanecer ileso, ainda mais em uma corrida com tantas amarelas. No final, conseguiu assumir a liderança e não perder mais”, falou o vencedor.

Com vitória em Chicagoland no retrospecto, Vieira preferiu celebrar o primeiro pódio por sua nova equipe, a EG Racing. “Muito feliz por começar essa parceria entre os principais pilotos da corrida. Poderia ser vitória, mas um segundo lugar está muito bom para esse início de parceria”, afirmou.

Saraiva, que entrou no campeonato com ele em andamento, vai em busca dessa vitória nas próximas oito etapas. “Eu preciso estar entre os 30 no campeonato e vencer uma prova. Espero que ela venha em breve”, disse.

Marcos Bicca reassumiu a liderança da temporada regular com o quarto lugar, terminando à frente de Rafael Hubie, Danilo Coelho e Romar Arns.  Carlos Luciano, Alysson Pereira e Cristiano Cangani, todos da Countdown, fecharam o top 10.

A próxima etapa da Virtual Challenge Cup Series está marcada para a próxima segunda-feira (30), que será realizada em Pocono. O campeonato é um oferecimento de Outback Steakhouse, F1Mania, GTConcept, ITS3 e Diecast & Collectables Miniaturas.