13 de julho de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Na telinha do Bandsports, Bortoleto vence em grid estrelar da F3

Nesta quinta-feira (30), a F3 desembarcou na Virtual Challenge com um dos grids mais fortes do automobilismo virtual. Mesmo com a ausência de Sergio Sette Câmara, Gabriel Bortoleto, Marcelo Battistuzzi, Lucas Kohl, Felipe Drugovich e Matheus Leist fizeram um duelo contra os melhores pilotos virtuais, como Suellio Almeida, Tobias Soriano, Ralph Benitez, Matheus Narciso, entre outros. Nesse duelo, os pilotos reais abriram 2 x 0, com a vitória de Gabriel Bortoleto em Phillip Island.



Bortoleto, que disputará pela Prema a temporada da F4, quase viu os pilotos virtuais empatarem esse confronto. Andando na terceira posição, viu a disputa pela liderança ficar com seus companheiros na SUB Racing, Suellio Almeida e Ralph Benitez, porém, na reta final da prova, ambos se tocaram e ficaram para trás.

Gabriel ainda viu Felipe Drugovich, piloto da MP Motorsport na F2, diminuir sua vantagem nas voltas finais, mas não fora suficiente para ameaçar o vencedor. “Estou muito feliz com essa vitória, que foi bem cansativa, com muita concentração. O Felipe tava muito rápido, assim como o Suellio e o Ralph também. Em geral, todo piloto real tem um pouco mais de experiência, pois são anos de corridas, com a vivência de muitas experiências”, disse o vencedor.

Drugovich, que teve um erro durante a corrida, saiu satisfeito com o P2. “No começo da corrida, estava brigando pelas primeiras posições. Até que cometi aquele erro, mas depois me concentrei ao máximo para fazer o melhor que eu poderia. No fim foi bom para mim, quase deu para buscar a vitória. Foi bem divertido”, disse Drugovich.

O argentino Tobias Soriano, piloto da Sul-Brasil, conquistou o último lugar no pódio após um duelo incessante contra Wesley Batista e Nathan Brito. “No final, vim seguindo o Wesley e não poderia seguir muito, pelo fato do meu carro sair muito de frente, mas faltando duas voltas eu consegui passar por completo na reta. Depois consegui segurar muito bem a minha posição”, apontou.

Reinaldo Augusto ficou em sexto, enquanto Suellio conseguiu salvar uma sétima posição. Em corrida de recuperação após se envolver em um acidente com múltiplos carros, Bruno Risseto ficou em oitavo, com Danilo Coelho e Flavio Clivati fechando o top 10.

A terceira etapa do Bandsports F3 será realizada na próxima quinta-feira (6), às 21h, na pista de Interlagos. A transmissão será nas redes sociais do Bandsports.