Parra vence na Highstil GTE Series

A segunda etapa da Highstil GTE Series foi muito especial. Patrocinadora máster do campeonato, a marca de moda masculina 100% brasileira utilizou suas redes sociais para transmitir a etapa desta quinta-feira (30), na desafiadora pista de Mount Panorama. Para completar a noite da marca, a vitória ficou com Wendel Parra, piloto da Sul-Brasil, também patrocinada pela Highstil.



“Eu gosto muito dessa pista, tenho tido muito bons resultados aqui. Me senti confortável logo que a corrida começou, passei o Modolon na largada e depois o Bohessef para assumir a ponta. Depois da parada dos boxes, eu achei que não daria o combustível. Quando o Modolon errou na penúltima volta, eu disse: ‘ufa, acabou!’. Vitória que dá uma injeção de ânimo”, disse o vencedor.

O início da corrida foi uma disputa incessante entre Parra, Daniel Modolon e Cristiano Bohessef. Os três foram protagonistas por boa parte da prova, porém Bohessef teve um problema de conexão e Modolon cometeu um erro. Essas condições deram a segunda colocação à Ramon Fonseca. Na entrevista, o piloto deu um show de sinceridade.

“ Faltou braço para vencer e para andar com esses caras. A parada é punk demais. O que eu tinha de setup, não estava tão distante. Faltou o que vou ter futuramente, que é competência para guiar. Andar 1h de Direct Drive nessa pista é um pouco estressante, mas dá para aguentar. E digo mais: esse segundo lugar não seria meu, pois se o Modolon e o Bohessef não tivessem problemas, não chegaria nessa posição”, afirmou.

Rademac Romanetto superou seu companheiro de Sul-Brasil, Alexandre Crespo, para ficar com o terceiro lugar e último lugar no pódio. “Na estratégia de economizar combustível e abastecer menos, junto dos acidentes, quando eu vi, estava em terceiro. Foi uma corrida sensacional, mas estou acabado”, disse.

Daniel Modolon ainda conseguiu fechar na quinta posição, à frente de Rogerio Galhiego e Diego Acebedo. Cristiano Bohessef, apesar de todas as dificuldades com conexão, conseguiu a oitava posição e pontos importantes para o campeonato. Paulo Andrade e Lino Paladino fecharam o top 10.

A Highstil GTE Series continua no próximo dia 6, com a terceira etapa do campeonato, que irá ao Autódromo de Barcelona, palco que no real abriga o GP da Espanha de F1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *