Em jogo de estratégias, Vieira se dá bem e vence em Atlanta

Agora sim! Começou a M7 Help Volantes Truck Series de fato e com uma etapa muito bem disputada e com quase 100 voltas em bandeira verde, com muita variação entre as estratégias e diversas ultrapassagens. Nessa combinação toda, Thiago Vieira ficou com a vitória da etapa inicial.

O piloto da G-Force largou na pole e nas primeiras voltas fez a estratégia de poupar pneu, visando o final dos stints. Apesar de perder a primeira posição no início da corrida, conseguiu reassumir antes da parada primeira parada em verde. Fez um pitstop perfeito, mas voltou atrás de Romar Arns, que antecipou o seu pit.

Em um ritmo alucinante, alcançou o piloto da Escuderia Sul-Brasil e reverteu a estratégia ao antecipar sua parada. Após Romar parar, voltou com cinco segundos de vantagem e foi somente levar a Truck para a Victory Lane.

“A estratégia foi economizar pneu. No começo até deixei o Jeff Foitte sair na frente. Percebi que estava conseguindo abrir nos finais do stint ao poupar pneu. Fiz uma boa estratégia, sai com grande vantagem e foi levar a criança para casa”, destacou o vencedor.

Apesar da segunda posição, Romar saiu satisfeito pelo resultado, ainda mais visando as outras cinco etapas do campeonato. “Adiantei o penúltimo pit para chegar nos ponteiros, sai com grande vantagem. O Thiago me alcançou e antecipou a última parada e saiu na frente, já com mais de 5 segundos. Foi uma grande corrida e estou satisfeito com o resultado”, apontou.

A terceira posição ficou com Carlos Guimaraes, que admitiu um ritmo inalcançável de Thiago Vieira. “O Thiago estava em outro nível hoje. Minha estratégia foi tentar marcar os primeiros e economizar os pneus e assim consegui esse pódio”, apontou.

Fred Fonseca, no final da corrida, superou Jeff Foitte para ficar com a quarta colocação. Fernando Horta ficou em sexto, à frente de Carlos Maciel e Lino Paladino. Marcos Bicca e Marcelo Fernandes, dois que estiveram na primeira colocação em momentos da prova, tiveram problemas ao parar nos pits, tomando punições e cruzando na nona e décima posição da corrida.

Na próxima terça-feira, dia 4 de fevereiro, o desafio dos pilotos será no concreto de Dover. A partir das 21h20, ao vivo, na Virtual Challenge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *