Modolon estreia com vitória na Highstil GTE Series

A Highstil GTE Series começou em grande estilo na última quinta-feira (23). Na lendária pista de Le Mans, o que se viu foram pilotos de alta qualidade, arrojados e maduros nas disputas – estas bem ferrenhas, com direito a threewide, e sem acidentes.

Quem iniciou o campeonato na frente foi Daniel Modolon. O piloto da Fueltech teve uma exibição destaca pela pole, sendo o único a andar na casa de 3min46s. Um slow down no início da corrida o jogou para a quarta posição. Recuperou o terceiro posto, ao ultrapassar Renan Azeredo, e foi à caça de Marcelo Canoff e Cristiano Bohessef. 



Em um pit muito rápido, Modolon recuperou a liderança. Teve trabalho com Bohessef no último stint, mas conseguiu ficar com a vitória. “Eu cheguei em cima da hora para a corrida, mas consegui acertar uma volta perfeita e sair na pole. Meu ritmo estava muito bom, mas não dava para achar que a vitória estava na mão, pois o grid é bem qualificado. Precisei estar focado para vencer”, disse o vencedor.

Segundo colocado, Bohessef reconheceu o ritmo superior de Modolon. “A gente treinou bastante, mas hoje o Daniel estava superior. Não havia muito o que fazer. Começamos com um bom segundo lugar e agora vamos para a próxima”, afirmou.

Canoff, companheiro de Bohessef na F1 APS, também celebrou o pódio. “Apesar de termos liderado a corrida, chegar entre os três primeiros está de bom tamanho para o início do campeonato.”

Sem conseguir fazer volta rápida no qualy, Ricardo Albino saiu de 13o para ser quarto com a Escuderia Sul-Brasil, à frente de Paulo Andrade. Rogerio Galhiego superou Henrique Mandziuc, após um incessante duelo, para chegar na sexta posição. Diego Acebedo foi o oitavo, superando Vinícius Loiola e Romar Arns, que fecharam o top 10.

A segunda etapa da Highstil GTE Series está marcada para o próximo dia 30, na pista desafiadora de Mount Panorama.

Resultado final

Pos.NomeCarroEquipe
1Daniel ModolonBMW M8Fueltech
2Cristiano BohessefBMW M8F1 APS
3Marcelo CanoffBMW M8F1 APS
4Ricardo AlbinoBMW M8Escuderia Sul-Brasil
5Paulo AndradeFerrari 488Independente
6Rogerio GalhiegoBMW M8F1 APS
7Henrique MandziucBMW M8E-Drivers
8Diego AcebedoBMW M8E-Drivers
9Vinicius LoiolaFord GTBMRS e-SPORTS
10Romar ArnsPorsche 991Escuderia Sul-Brasil
11Eurico LuzBMW M8Spuleta Racing
12Felipe PinheiroBMW M8F1 APS
13Paulo PretoBMW M8Escuderia Sul-Brasil
14Lino PaladinoFerrari 488CTR
15Luccas BernardoBMW M8Escuderia Sul-Brasil
16Renan AzeredoBMW M8F1 APS
17Leandro CraveiroFerrari 488Sinister
18Francisco AmaralFerrari 488CTR
    
PoleDaniel Modolon3:46.557
MVDaniel Modolon3:47.912volta 16


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *