20 de outubro de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Novato na NASCAR, Bohessef é campeão da Diecast & Collectables Truck Series

Ele chegou para a Diecast & Collectables Truck Series como “um dos caras que vieram do road”, mas terminou a competição como um dos grandes nomes da NASCAR virtual. Cristiano Bohessef chegou a Charlotte com a faca e o queijo na mão para levar o título e com uma boa estratégia de equipe, sem correr maiores riscos, cruzou na segunda colocação a etapa final para ser campeão.

Bohessef teve Leandro Morissawa, seu companheiro na F1APS, como grande aliado a maior parte do tempo, o protegendo de qualquer investida para liderar com maior tranquilidade. Somente no final Bohessef teve maior trabalho com investidas de Luis Bezerra e Wellingson de Souza, único que poderia tirar seu título.

Nas últimas voltas, um acidente de maiores proporções quase tirou Bohessef e Well da disputa, que conseguiram escapar e duelar pela vitória no mano-a-mano. Melhor para Well, que conseguiu o terceiro triunfo seguido na competição, mas o título acabou mesmo com o #21, que fora vencedor em duas etapas, pódio em outras três e quarto lugar em outra. Além disso, ficou com o título de novato da temporada.

“Em Daytona (primeira etapa) eu tive muita sorte, mas depois eu fui bem em Chicagoland e Texas, onde venci. Isso me deu a expectativa que poderia ser campeão e andei com o regulamento embaixo do braço para conquistar esse título. Sempre quis andar de NASCAR e agora estou aqui, podendo comemorar”, comentou.

Daniel Modolon, outro nome conhecido no road, completou o pódio, à frente de Francisco Amaral, que conseguiu o terceiro lugar no campeonato por um ponto, já que Laercio Leite ficou pelo caminho. Rodrigo Pedroso conseguiu o quinto lugar, desbancando PC Villas Boas, Tiago Godoy e Lino Palladino. Carlos Luciano e Morissawa fecharam o top 10.