16 de abril de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Com ultrapassagem na última volta, Nóbrega é campeão da Throwback Cup Series


A final foi de tirar o fôlego. Até poucos metros depois da linha de chegada, muita gente ainda estava fazendo conta para saber quem tinha sido campeão da Throwback Cup Series, tamanha a alternância entre Cristiano Bohessef, Gabriel Mauricio e J.C. Nóbrega. Nas últimas voltas, o troféu passava pela mão dos três, que disputaram a primeira colocação com unhas e dentes no ‘oval’ de Pocono, palco da decisão.

Na última relargada, Gabriel Mauricio largou como campeão, mas perdeu a primeira posição para Bohessef, que estava ficando com o título até aquele momento. Dominante ao longo da corrida, já garantido com o maior número de voltas lideradas, Nóbrega não conseguia acompanhar os dois após um dano no carro, mas a sorte sorriu ao piloto da e-Drivers. Gabriel Mauricio não conseguiu se sustentar em segundo, cometeu um erro e abriu espaço para Nóbrega cruzar em terceiro, atrás dos dois pilotos da F1APS – Bohessef e Rafael Matta – para ser campeão por apenas um ponto.

“Que final! Título decidido com uma ultrapassagem na última volta, o meu primeiro pela e-Drivers. Depois de ter a corrida complicada com uma bandeira amarela na hora errada e um toque no muro, ainda consegui chegar em terceiro e ser campeão por um ponto para o Bohessef.  Só tenho a agradecer todos que torceram por mim, meus familiares, meus companheiros de equipe e também ao Cristiano Bohessef e Gabriel Mauricio pela disputa até o final da última etapa do campeonato. Mesmo tendo quase duas décadas de Automobilismo Virtual ainda me emociono com conquistas como essa”, falou o campeão.

Gabriel Mauricio cruzou em quarto para ser o terceiro no campeonato, enquanto Fred Fonseca fechou o top 5. Danilo Coelho conseguiu a sexta colocação, à frente de Daniel Balsa e Allan Botelho. Romar Arns e PC Villas Boas fecharam o top 10.