30 de setembro de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Gabriel Mauricio vence pela quinta vez no Anual em Daytona Road

Assim com a NASCAR, a Virtual Challenge Cup Series desembarcou no circuito de Daytona Road para um duelo inédito aos pilotos virtuais, que nunca competiram nessa pista. Na 23ª etapa do campeonato, havia uma certeza: mais um piloto garantiria vaga nos playoffs. Se vencesse ou repetisse um vencedor diferente, Marcos Bicca iria ao chase. Se houvesse um ganhador inédito, este levaria a vaga.

O primeiro estágio indicava que Carlos Guimaraes, sem vitórias até então, seria o vencedor da noite, com um domínio de cabo-a-rabo das voltas do segmento inicial, com Renato Tamburini andando próximo, mas o pelotão estando muito distante.

Na relargada para o estágio final, apareceu Gabriel Mauricio – maior vencedor na competição até aqui. O piloto do 04 assumiu a segunda colocação e deu um sufoco no #300. Na volta 23, um lance polêmico entre ambos. Um toque – ou netcode – entre ambos colocou Mauricio na liderança e Guimaraes em segundo, posições que permaneceram até o fim – e que também não houve abertura de protesto sobre o incidente.

Com isso, Gabriel Mauricio venceu a quinta no campeonato e classificou Marcos Bicca ao chase – já são 14 pilotos com vagas garantidas na fase final. Maior vencedor do campeonato, explicou o incidente com Guimaraes. “Para mim, ficou claro do netcode. Havia um grande espaço entre ele e eu. Jamais faria algo intencional, afinal, é uma corrida em road. Tenho de agradecer a minha equipe, pois treinamos muito para isso aqui”, destacou.

Renato Tamburini chegou na terceira colocação e assumiu a liderança entre os pilotos que não estão nos playoffs. “Sabia que teria chances aqui, mas também sei que posso conquistar a vaga por pontos e esse pódio foi bem importante”, comentou.

Líder da temporada regular, J.C. Nóbrega chegou na quarta colocação, à frente de Romar Arns e Alex Montoanelli. Bicca foi o sétimo, com Renan Scarabelli em oitavo. Danilo Coelho e Rafael Hubie fecharam o top 10.

A Virtual Challenge Cup Series, campeonato de automobilismo virtual que segue o formato da NASCAR, retorna na próxima segunda-feira (24), com a 24ª e penúltima etapa da temporada regular no oval de Dover.