25 de julho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Foto: Rodrigo Munhoz

Morissawa abre Diecasts & Collectables Truck Series na frente

Sempre com o intuito de trazer mais novatos para a NASCAR virtual brasileira, a Diecasts & Collectables Truck Series iniciou sua oitava edição nesta terça-feira (23), na pista de Atlanta, que proporcionou um desafio enorme para os iniciantes da stock car americana e deu uma certa, digamos, vantagem para os mais experientes.

Nesse encontro entre jovens promessas e os dinossauros da categoria, melhor para Leandro Morissawa, novo reforço da FuelTech eSports. O brasileiro residente no Japão sempre andou entre os ponteiros e ficou longe dos incidentes que causaram as duas amarelas da corrida para ficar com a vitória, que veio não só por sua tocada, mas também por ter feito a estratégia certa. Depois da última amarela, quando tivemos 60 voltas em bandeira verde, Morissawa parou no momento certo para ficar com a vitória e cruzar a linha de chegada na frente.

“Eu confesso que não treinei muito, pois me inscrevi no campeonato em cima da hora, então fui pegando a mão da pista no Practice. Óbvio que não esperava vencer, mas agora vou tentar manter os bons pontos para brigar por algo no campeonato”, declarou o vencedor.

Carlos Maciel (EG Racing) chegou na segunda colocação, com Carlos Guimaraes (Sinister) retornando ao pódio na Virtual Challenge após um longo período fora dos três primeiros.

Fred Fonseca (EG Racing) chegou na quarta colocação, enquanto J.C. Nóbrega (YouRaceBR) ficou em quinto, à frente de Maurino Junior (Countdown) e outros dois pilotos da EG Racing, Wellingson de Souza e Rafael Hubie. Jonatas Martins e Allan Botelho (Countdown) fecharam o top 10.