26 de julho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

JC Nóbrega vence em Atlanta e vai aos playoffs

A Virtual Challenge Cup Series Pro, campeonato de automobilismo virtual que segue os moldes da NASCAR, tem tido corridas cada vez melhores e mais emocionantes. A disputa, que reúne os grandes nomes do simulador iRacing no Brasil, teve mais um capítulo de destaque na sexta etapa do certame, realizado nesta segunda-feira (22), no oval de Atlanta.

Com poucas bandeiras amarelas, o que se viu foi uma disputa do início ao final do grid, com variação de estratégias e muita emoção. O início da prova teve Rafael Matta (YouRaceBR/Corinthians) na frente com alguma margem, suficiente para vencer o estágio sem sustos, mas Cristiano Bohessef (Interlagos) assumiu a dianteira após a parada nos pits – em bandeira verde, visto que a competição não utiliza de bandeira amarela no segmento.

Tudo levava a crer que Bohessef levaria a sua terceira vitória na competição, pois conseguiu se desgarrar do grupo e deixou a briga pela segunda colocação. Porém, uma bandeira amarela na volta 97 mudou tudo de figura. Na relargada, J.C. Nóbrega e Renato Tamburini (ambos da YouRaceBR) assumiram as primeiras colocações e tudo levava a crer que fariam todos uma parada nos boxes, mas resolveram mudar as estratégias após verem alguns de seus rivais economizando combustível.

Nisso, Tamburini não conseguiu administrar bem a economia e acabou despencando algumas posições, mas Nóbrega fez o dever de casa direitinho e trouxe seu Ford Mustang para a Victory Lane e carimbou sua vaga para os Playoffs. “Eu não gosto desse negócio de economizar combustível, mas consegui fazer isso até com tranquilidade. Treinei forte, esperava um bom resultado em Atlanta, mas não a vitória. Muito feliz por estar nos playoffs”, comentou o vencedor.

Bohessef cruzou em segundo, com Yurem Rubens (EG Racing) chegando no pódio na última volta, ao superar Michel Battiston (SUB). Marcos Bicca (Interlagos) fechou no top 5, também na estratégia de poupar combustível, à frente de Alex Montoanelli (Interlagos), que fez um pitstop em verde após a última bandeira amarela. Fred Fonseca (EG Racing), Carlos Maciel (EG Racing), Alysson Pereira (Countdown) e Lucas Abreu (YouRaceBR) fecharam o top 10.

A próxima etapa vai ser na terra. Hora e vez de Bristol Dirt, uma novidade no simulador, pista recém-egressa no iRacing. A corrida está marcada para o próximo dia 29 de março, 20h45, no YouTube da Virtual Challenge. O campeonato é um oferecimento de SimPad Cockpits, Diecasts & Collectables Miniaturas e Hypedphotos.site.