25 de julho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Adam Blocker confirma favoritismo e vence em Watkins Glen na VCe Indy Bandsports

É sempre muito bom voltar ao templo do Road dos EUA. Estou falando de Watkins Glen, pessoal. E este local, que move fãs de todo o continente norte-americano durante todas as épocas do ano, foi onde tivemos a 3ª etapa do Virtual Challenge Indy Bandsports.

Esse circuito representa algo novo, pois foi a primeira corrida em circuito misto da temporada e, portanto, a primeira com setup aberto nesse tipo de pista. Um circuito que não é muito técnico, mas demanda bastante esforço dos pilotos, ao mesmo tempo que é muito divertido de pilotar. E tão importante quanto o acerto em pista, era a administração dos “Push to Pass”, ou seja, os botões de ultrapassagem. Estes, que garantem 40 HP a mais por 15 segundos, podem ser usados 10 vezes por corrida e podem ser ativados após um intervalo de 40 segundos entre eles, seguindo a regra da Formula Indy ate 2018.

Além da novidade da prova em circuito misto, tivemos um convidado americano: Adam Blocker, que é engenheiro da Chevrolet na Formula Indy real e companheiro do Wilson Neto na equipe Powerslide Motorsports. Logo nos treinos livres, ele mostrou ao que veio e ajudou demais a elevar o nível técnico dessa corrida.

O inicio foi um pouco conturbado, com as esperadas batidas em disputas de posições na Bus Stop, mas depois das primeiras 10 voltas os competidores voltaram a andar “com a cabeça” e trouxeram um belo espetáculo a quem acompanhou o Youtube do Bandsports.

A vitória ficou mesmo com o americano Adam Blocker, seguido pelo companheiro Wilson Neto e pelo líder do campeonato Adriano Pinheiro. Na entrevista, Blocker enalteceu o nível do grid, que sentiu dificuldades para conseguir abrir vantagem contra Neto e Pinheiro e que só conseguiu ter uma corrida tranquila graças a boa largada que fez.

Na tabela do campeonato, temos Adriano Pinheiro como líder de pontos, seguido por Wilson Neto (estes dois já classificados para os playoffs pelas vitorias que tiveram) e por Augusto Tristão, líder dos que ainda não venceram.

A próxima etapa será dia primeiro de abril, no oval de Pocono, um oval que nasceu pensado para os carros da Indy. Apesar da data, isso não é mentira e depois conto um pouco mais a respeito

Um grande abraço e ate lá!