A Virtual Challenge Truck Series – Road To Pro teve uma corrida marcante em Homestead, palco da terceira etapa do certame realizado no simulador iRacing. Apesar da pista desafiadora, que teve uma atualização recente que a deixou menos aderente, tivemos uma corrida com variação de estratégias, entre períodos com amarelas na sequência e longos stints em bandeira verde.
No início da prova, por exemplo, vimos pilotos parando em bandeira verde e sofreram por uma intervenção do safety car na sequência, tendo de largar de pneus gastos e no fundo do grid. Assim como no final, após a última relargadas, os pilotos não tinham combustível para ir até a chegada e o momento ideal da parada de pit seria crucial para o resultado final.
Quem se deu bem nessa foi o mesmo que piloto que venceu a última etapa, em AutoClub. Luis Salmaso (HPM) cruzou a linha de chegada na primeira colocação, com Junior Borborema (FuelTech) terminando mais uma vez em segundo, com Marcelo Fernandes, companheiro de Salmaso, fechando o pódio.
“No final, eu estava esperando um bump do Borborema, até porque eu faria a mesma coisa no lugar dele. Coisa de NASCAR, que acontece, mas não veio. Quero agradecer ao Fernandes, que andou bastante e nos trouxe muito feedback para fazer o ajuste ideal para a prova”, declarou.
Daniel Balsa (YouRaceBR) terminou na quarta colocação, após um duelo final com Adriano Gomes e João Henriques (SUB), vencedor da primeira etapa do campeonato. Diego Moraes cruzou em sétimo, com Augusto Tristão (YouRaceBR) logo atrás e com Neto Vidal e Luiz Felipe Nardi, ambos da Sinister, fechando o top 10.
A próxima etapa do campeonato vai levantar poeira. O desafio será o oval de Bristol Dirt, com terra na pista. Esse encontro está marcada para o dia 30 de março, a partir das 21h, no YouTube da Virtual Challenge.
Agora em Homestead, Salmaso vence mais uma na RTP

Veja Mais...
Vitória em Phoenix dá título da P1Speed Cup Series Pro para Gabriel Mauricio
J.C. Nóbrega vence no Texas e está na final da P1 Speed Cup Series Pro
Gabriel Mauricio vence no encerramento da Rodada dos 12