8 de maio de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Agora em Homestead, Salmaso vence mais uma na RTP

A Virtual Challenge Truck Series – Road To Pro teve uma corrida marcante em Homestead, palco da terceira etapa do certame realizado no simulador iRacing. Apesar da pista desafiadora, que teve uma atualização recente que a deixou menos aderente, tivemos uma corrida com variação de estratégias, entre períodos com amarelas na sequência e longos stints em bandeira verde.

No início da prova, por exemplo, vimos pilotos parando em bandeira verde e sofreram por uma intervenção do safety car na sequência, tendo de largar de pneus gastos e no fundo do grid. Assim como no final, após a última relargadas, os pilotos não tinham combustível para ir até a chegada e o momento ideal da parada de pit seria crucial para o resultado final.

Quem se deu bem nessa foi o mesmo que piloto que venceu a última etapa, em AutoClub. Luis Salmaso (HPM) cruzou a linha de chegada na primeira colocação, com Junior Borborema (FuelTech) terminando mais uma vez em segundo, com Marcelo Fernandes, companheiro de Salmaso, fechando o pódio.

“No final, eu estava esperando um bump do Borborema, até porque eu faria a mesma coisa no lugar dele. Coisa de NASCAR, que acontece, mas não veio. Quero agradecer ao Fernandes, que andou bastante e nos trouxe muito feedback para fazer o ajuste ideal para a prova”, declarou.

Daniel Balsa (YouRaceBR) terminou na quarta colocação, após um duelo final com Adriano Gomes e João Henriques (SUB), vencedor da primeira etapa do campeonato. Diego Moraes cruzou em sétimo, com Augusto Tristão (YouRaceBR) logo atrás e com Neto Vidal e Luiz Felipe Nardi, ambos da Sinister, fechando o top 10.

A próxima etapa do campeonato vai levantar poeira. O desafio será o oval de Bristol Dirt, com terra na pista. Esse encontro está marcada para o dia 30 de março, a partir das 21h, no YouTube da Virtual Challenge.