13 de abril de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Em final épico, Gabriel Mauricio supera Matta e Tamburini para vencer em Phoenix

Nesta segunda-feira (15) foi realizada a quinta etapa da Virtual Challenge Cup Series Pro, campeonato de automobilismo virtual que segue as regras e calendário da NASCAR, e o que se viu foi uma chegada eletrizante e um final épico pela vitória, em corrida realizada no Phoenix International Raceway.

Após uma corrida que teve um início um pouco mais travado, com algumas bandeiras amarelas em sequência, a etapa se tornou muito mais fluida e disputada após a volta 56, quando os pilotos relargaram para as últimas 100 voltas de corridas e com apenas uma intervenção do safety car.

Até então, a corrida tinha dois grandes destaques: Renato Tamburini (YouRaceBR), pole e piloto que liderou com boa margem a primeira parte da prova, e Miguel Paludo (BRANDT/Interlagos), que tinha os pneus bem mais gastos que seus concorrentes e ainda assim estava muito competitivo na pista.

A única intervenção nesse período deixou a primeira fila da relargada com Alex Montoanelli (Interlagos) e Gabriel Mauricio (Countdown), que logo assumiu a ponta por conta de um pequeno dano que Montoanelli tinha. Após o #04 ir para a dianteira, Tamburini e Rafael Matta (YouRaceBR/Corinthians) vieram logo na sequência e os três protagonizaram 60 voltas de tirar o fôlego.

Enquanto Mauricio se defendia muito bem, seus adversários vieram babando para tentar a ultrapassagem. Até que no final, Matta assumiu a segunda colocação e chegou com muita ação para cima do líder, que tinha também de lidar com o tráfego. Na última curva, Matta tentou por fora, vinha bem lançado, mas acabou acelerando um pouco antes da hora e destracionou. Assim, Gabriel Mauricio ficou com a vitória e a vaga nos playoffs, deixando o #22 em segundo e Tamburini em terceiro.

“Olha, eu não imaginava que pudesse ganhar aqui. Mas não me importava se fosse primeiro, segundo ou terceiro. Essa disputa no final é o que vale a pena. São situações como essa que eu valorizo em corrida e tenho de parabenizar o Matta e o Tamburini por essa briga”, disse o vencedor.

Rafael Trindade (SUB) chegou na quarta colocação, superando o atual campeão, Marcos Bicca (Interlagos). Michel Battiston (SUB) foi o sexto, à frente de Romar Arns (Sul-Brasil), Alex Montoanelli, Renan Scarabelli (SUB) e Endrigo de Castro (Countdown), que completaram os dez primeiros.

A próxima etapa da Virtual Challenge Cup Series Pro será realizada em Atlanta, na próxima segunda-feira (22), a partir das 21h. O campeonato é um oferecimento de Diecasts & Collectables Miniaturas e Hypedphotos.site.