25 de julho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Alex Montoanelli começa na frente a T2 da Diecast & Collectables Truck Series

Piloto da Interlagos Brandt supera rivais, prova acidentada e vence em Daytona

Por Daniel Balsa

Os treinos pré-prova mostraram que combinação entre alta velocidade e os fortes bumps da pista de Daytona seria um prato cheio para muitos acidentes. Com 2 fast repair – para tristeza de quem saiu dos boxes, os pilotos não pouparam em muitos momentos e bandeira amarela apareceu mais do que o previsto.

E foi um acidente que fez Alex Montoanelli antecipar um pouquinho o momento de escalar o pelotão. Deu certo. Após andar entre os dianteiros, atacou na hora certa para ficar com a vitória.

“A corrida foi bem complicada. A meta era andar até a volta 40 lá atrás, na boa. Acho que na volta 34 acertaram o Bigode (Júnior Borborema) e, no acidente, acabei indo para frente”, destaca o vencedor, que, no fim, comemorou as bandeiras amarelas. “Terminei com meio galão somente”, revelou.

A mistura entre novatos e experientes tem surtido efeito na comunidade da Nascar no Brasil. Não que este nome não seja conhecido, mas agora surge entre os primeiros colocados na tabela com essa segunda posição. Estamos falando de Edgar Montelo, que foi um dos pilotos que mais escalou o grid.

“Tava balançando bastante, mas dava pra controlar o carro. Tive uma batida durante a corrida, acabei indo pra trás e achei que não ia consegui recuperar. Quando vi, estava de volta entre os dianteiros e procurei uma brecha para ver se conseguia algo. Um ótimo resultado”, aponta o piloto.

Thiago Vieira terminou as 80 voltas em Daytona na terceira posição. Sem o gostinho da champanhe – afinal, na Nascar não tem pódio – mas amealhando importantes pontos para o campeonato.

“Prova difícil, os carros balançaram demais. Procurei andar na frente para evitar acidentes e arrisquei ficar mais tempo na pista. No fim tentei fazer alguma coisa por fora, mas não consegui pelos bumps”, diz Vieira.

Danilo Coelho e Regis Montibeller fecharam o top 5, à frente de Deivilyn Carrasco – ele e Daniel Balsa levaram o ponto extra por ser os únicos a zerarem os incidentes. Guillermo Miranda, Junior Borborema, Carlos Luciano e Leandro Moreira fecharam o top 10. Campeões e vice da temporada passada, JC Nóbrega e Christiano Cangani se envolveram em um acidente no fim e finalizaram em 18º e 20º.

A próxima etapa da Diecast & Collectables Truck Series será disputada no Roval de Charlotte, com 66 voltas de pura emoção.