24 de janeiro de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Barba, cabelo e bigode. Barbugli dá show na Roval Tribe Leather Art 150

Por Daniel Balsa

Foi dia dos pilotos da Diecasts & Collectables Truck Series virarem para a direita, já que a segunda etapa da T2-2019, a Roval Tribe Leather Art 150, foi disputada no roval de Charlotte. Quem se deu melhor – digamos, muito melhor – foi Bruno Barbugli, com direito a barba, cabelo e bigode (sem menção aos demais pilotos). Saindo da pole-position, o #66 controlou a corrida toda e venceu com tranquilidade, colocando mais de um minuto de vantagem no segundo colocado, Carlos Guimarães, e uma volta no terceiro, Junior Borborema.

De acordo com Barbugli, o segredo foi entender melhor a tocada do carro. “Essa truck é extremamente complicada de andar em roval, então você precisa guiar de maneira sutil, sem fritar, gastar pneu. Assim você vai achar uma constância e depois de umas 12, 15 voltas, já não perde muito tempo”, afirmou o vencedor. “Optei por uma parada, pois também vi que o combustível dava até o fim. No finalzinho, a diversão foi dar uma volta no Bigode (Jr. Borborema). Ele endureceu, mas tomou um passadão por fora (risos)”, completou.

Carlos Guimarães não teve a sorte da t1-2019, quando venceu no Roval de Charlotte, mas conquistou um bom segundo lugar para entrar na briga pelo campeonato – afinal, vale destacar, que o então líder, Alex Montoanelli, tomou mais de 17x e foi desclassificado.

“Eu procurei fazer uma corrida sem incidentes, como na última temporada. Fazer 66 voltas nesse roval é muito difícil passar de forma ilesa, sem esfregar no muro. Não consegui fazer qualy, mas eu tive sorte no começo, me safei de alguns acidentes. Quando vi, estava lá por terceiro, briguei bem com o Montoanelli e o Borborema. Quando voltei da parada, estava buscando o Barbugli, mas ele estava longe”, destacou o segundo colocado.

Fechando o top-3, Júnior Borborema falou nas cabines da Racing 4Fun TV que precisou economizar combustível para terminar a corrida. “Não consegui poupar no começo, deixei para poupar no fim. Sabia que seria difícil brigar pela vitória ou pódio, procurei correr pela segurança. Quando não tenho desempenho, opto pela paciência e recolher os corpos”, afirmou.

Atual campeão da Diecast & Collectables Truck Series, JC Nóbrega ficou na quarta posição, seguido de Diego Moraes e Cristiano Cangani. Danilo Coelho foi o sétimo, o que rendeu a liderança do campeonato ao lado de Jr. Borborema.

A oitava posição ficou com o melhor novato da noite, Daniel Balsa, seguido por Leandro Moreira e Allan Botelho, que fecharam o top 10.

A próxima etapa do campeonato será no próximo dia 13 de maio e o circuito de Lanier, que traz o desafio para o pilotos de andarem na terra.