No muro e na Victory Lane: Borborema fica perto do bicampeonato

A Spider Design Charlotte 150, penúltima etapa da Diecast & Collectables Truck Series, começou já nas redes sociais. De maneira provocativa e bem humorada, a Virtual Challenge destacou o líder do campeonato e convidou o público a se manifestar, se Jr. Borborema botaria a mão na taça na corrida de hoje ou iria para o muro. No fim, o piloto da Interlagos Motorsport agradou gregos e troianos, pois, sim, ele foi parar na barreira de proteção, mas teve habilidade e destreza para ficar com a vitória, se aproximando do bicampeonato.



Logo no início da corrida, Bigode estava brigando pela primeira posição com Rafael Hubie, quando acertou um leve toque no piloto da Bravus eMotorsport, perdendo a direção da Truck e parando no muro, despencando para o fim do grid. Galgando posições, ousou ao não parar no final e contando com duas prorrogações, venceu a etapa desta segunda-feira (29).

“O começo da corrida eu até estranhei que o Hubie me passou e achei que ele tirou o pé, então dei um errinho e acabei acertando ele, fui parar no muro e torci para ninguém encher minha traseira. Parei nos boxes, arrumei o carro e consegui recuperar, pois estava bem nas curvas, apesar de perder um pouco de reta. Depois tive sorte e também arrisquei no fim, consegui ficar na frente e vencer”, apontou.

A segunda posição ficou com o novato da noite, Lucas Melo, que vem se destacando com um dos principais nomes do campeonato após a vitória em Phoenix na última semana.

“Não me senti muito a vontade com o carro, não me dei bem com o ajuste. Fui na mesma filosofia da corrida passada, que era ficar na boa e sobreviver. Na penúltima amarela, vi que o Borborema ficou na pista e resolvi arriscar, assim como muita gente e deu certo. Agora é buscar o título dos rookies na última etapa”, destacou.

A terceira posição ficou com Renato Tamburini, em uma prova bem consistente, andando entre os ponteiros o tempo inteiro. “Falou mais alto a experiência do Borborema no final, ainda tive um errinho e perdi a posição por Lucas. Ainda estou voltando ao ritmo, fiquei um tempo fora e estou retomando agora”, afirmou.

Thiago Vieira ficou com a quarta posição, à frente de Endrigo de Castro, que fechou o top 5. Carlos Luciano, o segundo novato da noite, fechou em sexto, à frente de Jean Kepler e Marcelo Fernandes. Bruno Melo e Carlos Maciel fecharam o top 10.

A sexta e última etapa da Diecast & Collectables Truck Series será na próxima segunda-feira (4 de agosto), no oval de Michigan – com Jr. Borborema muito perto de ser bicampeão. ff

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *