De forma dominante, Ralph Benitez vence a Indy Bandsports Mid-Ohio 200

O último dos três eventos de automobilismo virtual do Bandsports neste mês de julho foi, disparado, o mais desafiador. Com setup aberto – o que exigiu um lado engenheiro para os competidores –, os pilotos tiveram pela frente a Indy Bandsports Mid-Ohio 200, realizadas no último sábado (27). As 90 voltas foram realizadas debaixo de muito sol, com a temperatura da pista superando os 43ºC.

Quem se deu melhor foi Ralph Benitez, que dominou a corrida desde a primeira volta. O piloto da Corinthians Rally Team já havia vencido com Suellio Almeida as 4 Horas de Daytona de maneira dominadora, não deu chances para os adversários. Além de muita competência e um ritmo alucinante, também contou com uma série de acidentes nas primeiras voltas e não teve quem o incomodasse ao longo da corrida.

“Essa vitória é da equipe, principalmente para o Suellio, que trabalhou muito bem no nosso setup. Para mim, essa corrida seria dele, pois o ritmo dele era o melhor de todos durante o treino. Fiquei surpreso com a pole e isso ajudou muito, pois sabia que essa corrida era ficar longe de posição. Larguei bem e logo vi que estava acontecendo muitas coisas, então foi manter a calma e a concentração”, revelou.


A segunda posição ficou com o piloto da Predify Racing Team, Jeff Giasi, outro rosto conhecido de quem acompanhar automobilismo virtual pelo Bandsports. Foi ele quem venceu as 500 Milhas de Indianápolis, realizada em maio. Se inscrevendo de última hora mais uma vez, repetiu o pódio neste sábado. Vale destacar que somente os dois primeiros terminaram na mesma volta, os demais foram retardatários em algum momento da prova.

“Recebi um convite da Predify para correr e não tinha como recusar esse convite. Foram 24 horas dedicadas aos treinos e acho que consegui um bom resultado para eles. Infelizmente tive um incidente com um outro carro que me tirou as chances de vitória, mas terminar na segunda colocação após me recuperar, pois eu cai lá para atrás após esse incidente”, afirmou.

Multicampeão da Fórmula Indy Virtual, Victor del Porto vai ficando com um estigma nos eventos do Bandsports. Dos três eventos que ele disputou ele foi terceiro por três vezes (rapaz, quanto três nessa frase – risos).

“O começo da largada foi bem complicado, com o pessoal já arriscando no começo. O Suellio Almeida rodou e eu fui pra grama para não bater. A partir daí a solução foi tentar recuperar posições e conseguir ir à frente. Em termos de regularidade, são três terceiras posições em três provas”, destacou.


Vencedor em Iowa, José Pinho ficou na quarta posição, à frente de João Ritter – que também se recuperou após levar uma punição de 120 segundos -, que superou Thiago Peres e Fabio Zamperlini na última volta. Fechando o top 10, vieram três pilotos conhecidos da Nascar virtual brasileira, com JC Nóbrega, Gabriel Maurício e Jr. Nóbrega. ffffffffffffff

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *