1, 2, 3… Em Pocono, Barbugli vence mais uma

A oitava etapa da M7 Help Volantes Truck Series foi disputada no temido oval de Pocono. As corridas oficiais mostraram que a prova seria muito acidentada, mas a perspectiva só se confirmou no final da corrida, com amarelas em sequência – inclusive, excedeu-se os limites de prorrogação.

Melhor para Bruno Barbugli, que viu a corrida se desenhar para um enredo favorável a ele. Com danos no carro desde o início da prova, o piloto da Bravus eMotorsport conseguiu segurar a liderança no final pelas entradas consecutivas do Pace Car na pista..

“Eu tive um dano no carro no começo da corrida, um toque infantil. Fui pra trás, mas consegui me recuperar. Tive muita paciência para chegar à primeira posição e pude me aproveitar das amarelas no final. Em geral foi uma boa corrida e vamos para Talladega pra fazer o Borborema tirar o regulamento debaixo do braço para chegar na última etapa com chance de título”, disse Bruno Barbugli.

Cada vez mais líder do campeonato – Laercio Leite chegou em nono e Romar Arns não pode participar da corrida –, Jr. Borborema admitiu ter administrado no final para se manter nessa posição de honra. “O final foi conturbado ao extremo. Pocono é um oval onde você não pode dar um bote errado, pois vem quatro ou cinco. Fiz uma corrida bem consciente, pois como a gente está disputando o campeonato, levei com o regulamento embaixo”, revelou.

A terceira posição ficou com o “elegante” JC Nóbrega. Literalmente correndo de terno, o pernambucano da Sul-Brasil terminou satisfeito com o seu posto. “Corrida muito bacana. Eu não estava com ritmo com pneus novos, mas me surpreendi com meu ritmo com os compostos mais gastos. Quando vi que estava conseguindo acompanhar os carros da frente, vi que teria um bom resultado. No final, com bandeiras amarelas em demasia, foi mais um campeonato de arrancada. Não sei se conseguiria passar o Borborema, mas tentaria”,  completou.

Luis Salmaso terminou a corrida na quarta posição, à frente de Mike Ramos e Edgar Montelo. Daniel Balsa chegou em sétimo, logo à frente de Vera Lucia, Laercio Leite e Danilo Coelho.

A próxima etapa já é a penúltima da M7 Help Volantes Truck Series e será disputado no superspeedway de Talladega.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *