Novato, Lucas Melo vence a Villarejo Eventos Phoenix 100

A Villarejo Eventos Phoenix 100 teve o enredo já esperado para uma corrida com a pista quente e extremamente técnica: muitos acidentes. É, meus amigos, vimos um show de bandeiras amarelas e poucos carros inteiros no final. Melhor para Lucas Melo, que consegue um feito inédito na Diecast & Collectables Truck Series: vencer no geral e entre os novatos.

“Entrei na corrida almejando ficar entre os cinco ou dez primeiros, pensando em me recuperar do acidente no Roval de Charlotte. No qualy, apesar de ter sido 16º, eu senti que estava rápido. Foram várias amarelas, muitas perto de mim, com somente um toque leve. A corrida foi de sobrevivência, apostando na estratégia. Cheguei a rodar, mas consegui me recuperar da forma mais rápida e calma possível. No final eu respeitei o Borborema ao máximo, mesmo arriscando um pouco mais, pois o importante é a gente respeitar um ao outro aqui e todo mundo se divertir”, declarou o vencedor.

Segundo colocado na noite desta segunda-feira, Bigode aumenta a vantagem no campeonato e fica mais perto do bicampeonato, restando somente duas etapas para o fim. “Ficou difícil defender a posição no final. Preferi não arriscar, pois pensei que não haveria necessidade, pois estou com uma boa pontuação no campeonato. Preferi olhar mais por esse lado, mas parabéns ao Lucas que fez uma bela disputa. Estou vivo na luta pelo bicampeonato, apesar de que tudo ainda pode acontecer”, disse Jr. Borborema.

Marcos Bicca chegou na terceira posição, apesar de ter se envolvido em alguns dos acidentes no final,  o que até lhe causou certa surpresa. O gaúcho da Interlagos Brandt ainda tem boas chances de título.

“Estreei hoje o meu óculos de realidade virtual, o que precisei me adaptar durante a prova. O começo da corrida foi de boa, mas, como em toda pista travada, encrespou no final e deram muitas amarelas – eu mesmo me envolvi em muitos enroscos no final. O Borborema chegou à minha frente, mas estou vivo no campeonato”, afirmou.

Alysson Pereira chegou na quarta colocação, à frente de Thiago Vieira e Miguel Paludo, vencedor da última etapa. Allan Botelho e Jairo Maragato ficaram em sétimo e oitavo, respectivamente, com Alex Montoanelli e Carlos Maciel fechando o top 10.

Após essa corrida acidentada, os pilotos vão para a penúltima etapa da Diecast & Collectables Truck Series na próxima segunda. Hora e vez de correrem no tradicional oval de Charlotte, a partir das 21h20.

2 comentários em “Novato, Lucas Melo vence a Villarejo Eventos Phoenix 100

  • 23 de julho de 2019 em 13:54
    Permalink

    Tinha q ter dado o destaque para a fantástica volta de qualificação de outro novato, Carlos Maciel que fez uma volta voadora e levou a pole! UAHUAHUAHUAH!!!

    Resposta
    • 26 de julho de 2019 em 12:19
      Permalink

      Maciel, não sei se já te disseram, mas vá treinar…

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *