Nóbrega inicia campeonato na frente

A Diecast & Collectables Truck Series começou sua quarta temporada cumprindo mais uma vez com seu principal objetivo, ao trazer 18 pilotos novatos para disputar a primeira etapa do certame. Nesta quinta-feira (12), eles se juntaram a outros 21 competidores no tradicional oval de Charlotte.

Para quem imaginou ver uma corrida repleta de acidentes, com o ingresso de diversos novatos, se surpreendeu com o nível dos pilotos e viram bons stints e belas disputas. Melhor para JC Nóbrega. O primeiro campeonato da Diecast & Collectables Truck Series vem em busca de mais um título ao vencer com a Silverado no templo da Nascar.

“Foi muito divertido. Apesar de ser um campeonato de novatos, o que é muito bom para o AV nacional, tivemos um stint bom. Me surpreendeu a postura. Tive uma disputa muito legal com o Carlos Guimaraes, o que valorizou a vitória, assim como o Endrigo. É bacana começar o campeonato assim”, afirmou.

A segunda posição foi definida em um duelo interessante entre dois pilotos conhecidos do cenário nacional, mas que estavam há algum tempo distante do pódio. Falamos de Endrigo de Castro e Danilo Coelho.

“Fizemos (Countdown Racing) um planejamento para essa última temporada do ano, definimos as categorias para corrermos juntos e treinar mais. Fiz um upgrade, comprei um monitor decente, pois dá muita diferença. No final, eu estava rápido, mas poderia ter assumido riscos demais. Fiquei com o segundo lugar, que estava ótimo”, disse o segundo colocado.
 
Apesar de perder o duelo no final, Danilo comemorou bastante o terceiro lugar. “Eu errei o qualy, então tive de ter muita paciência para subir as posições e não me envolver em acidentes. Estava devendo um bom resultado e ficou muito bom esse pódio”, apontou.

Logo em seguida chegou o melhor novato da prova, Vitor Tonini, estreante na Virtual Challenge Truck Series. “Estava bem tenso. Contei com a sorte de escapar dos acidentes. Estou feliz por poder andar com caras mais experientes”, resumiu.

Tiago Godoy fechou o top 5, à frente de Carlos Guimaraes, João Neto e Laercio Leite. Alexandre Leitte e Rodrigo Pedroso fecharam o top 10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *