Bianchini repete a dose e vence em Las Vegas

Sem dúvida, esta foi uma das corridas mais emocionantes da história da Virtual Challenge, que prendeu a atenção dos espectadores – tanto é que não faltaram comentários elogiando os pilotos. Foram disputadas alucinantes e limpas, com a reta final da prova totalmente em aberto e com muitas variações de posição na corrida desta segunda-feira (16), em Las Vegas.

Em meio a tantas disputas e emoção, melhor para Guilherme Bianchini. Olhando os números frios, vão dizer que o filme de Indianápolis se repetiu – pole, piloto que mais liderou voltas e vitórias –, mas não foi bem assim. O piloto do #18 tomou um sufoco ao longo da prova e ainda teve muito trabalho para ultrapassar Carlos Guimarães no stint final para triunfar na terra dos cassinos.

“A corrida foi muito divertida de participar, acredito que todo mundo que viu gostou. Que prova! Treinei bastante nas oficiais e é muito bom vencer duas seguidas – o resultado está vindo, pois estou usando o simulador para o automobilismo real”, declarou Bianchini.

Guimarães chegou em segundo, mas teve muito trabalho com Thiago Vieira e Leo Mori. Os dois chegaram a ultrapassar o piloto da Sinister, mas um toque entre eles os dois abriu caminho para o retorno de Guimarães à segunda posição, com Mori em terceiro e Vieira somente em 11º.

“Eu percebi nas oficiais que estava sem ritmo para essa corrida, tanto que decidi largar lá atrás. Tive sorte com a estratégia e consegui liderar. Tentei segurar o Bianchini o que deu, depois perdi desempenho e estava conformado com a quarta posição, mas me beneficiei com o toque entre o Vieira e o Mori para chegar em segundo”, afirmou Carlos Guimaraes.

“A corrida foi bem legal, com alguns stints bons, mas estava muito difícil ultrapassar, pois a galera estava em um ritmo parecido. No final, ele me espremeu na oposta e me mantive por dentro, quando ele desceu e teve o toque. Uma pena que o Vieira rodou e perdi ritmo, tanto que perdi a segunda posição para o Guimaraes”, completou Leo Mori.

A quarta posição ficou com Victor del Porto, à frente de Alex Montoanelli e Jean Kepler. Marcos Bicca terminou em sétimo, com Alysson Pereira e Bruno Melo em seu encalço. Mike Ramos fechou o top 10.

A próxima etapa será disputada no dia 23 de setembro – segunda-feira que vem – no autódromo de Michigan. fffffffffffff

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *