Suellio Almeida segue invicto na VC Mazda Cup

Suellio Almeida repetiu a dose em Lime Rock e mantem a hegemonia de vitórias após duas etapas da Virtual Challenge Mazda Cup. Porém, não foi o passeio que se viu em Charlotte, pois teve trabalho com Bruno Bonagura e Carlos Scalassara para conquistar a prova.

“Hoje tomei vários sustos. No final, eu não sabia que forçava ou tirava o pé. Um dos sustos foi tirar o pé e acabei errando. Em geral, essa é uma pista que eu gosto muito e andei 1h muito focado. A corrida foi bem legal e uma disputa muito mais difícil, pois a galera está vindo muito forte”, aponta o vencedor.

Bonagura deu muito trabalho para Almeida até pouco mais de metade da prova, quando um erro o fez perder muitas posições. A missão de perseguir Suellio ficou com Carlos Scalassara, que bem que tentou tirar a vitória do piloto do Corinthians Rally Team, mas não conseguiu ter tempo hábil para chegar e tentar a ultrapassagem.

 “O Suellio é o cara a ser batido dos Mazdinha. Fiz uma primeira volta muito ruim, perdi o carro na última curva e fui me recuperando. Lime Rock é sempre um problema para ultrapassar, mas a corrida tem uma hora e a paciência é uma virtude. Cresci o olho no final para tentar ir pra cima do Suellio, mas não deu. Quanto a estar velho, é verdade (risos). Sou muito fã do Mazdinha e surgiu essa oportunidade e vim correr”, disse.


A terceira posição ficou com Fernando Signoretto, que teve uma disputa espetacular com seu companheiro de equipe na SUB Racing, Ronaldo Carlos. O duelo não teve nada de jogo de time, a ponto de Ronaldo desligar o rádio para focar no embate.

“Uma hora de corrida é muita coisa. É um olho no relative e outro nos incidentes, que estava com 11x na metade da corrida. Sobre a corrida, não tive um qualy bom, mas tive uma largada boa. Não consegui seguir o ritmo do Suellio e Bonagura, mas não deu. Sobrou a briga pelo pódio com o Ronaldo. Estamos treinando forte, mas está difícil acompanhar o ritmo dos ponteiros, mas chegar em terceiro é muito bom.

Bruno Bonagura, após o erro, conseguiu salvar uma quinta colocação, à frente de Maurício Alves e Rodrigo Favoretto. Francisco Amaral, Wellington Hireno e Jean Kepler fecharam o top 10.

A próxima etapa da Virtual Challenge Mazda Cup está marcada para o próximo dia 3 de outubro. A disputa será no Autódromo de Okayama, no traçado Full Course. A título de curiosidade, a pista foi palco do primeiro pódio de Rubens Barrichello na carreira, quando foi terceiro no GP do Pacífico de 1994 – na época, o complexo era conhecido como Aida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *