João Ritter vence em Laguna Seca na Indy Bandsports Legends

A Indy Bandsports Legends chegou a sua terceira etapa e conheceu um novo vencedor. Após Allan Moreira faturar em Pocono e Valmor Arenhart em Gateway, João Ritter foi para a Victory Lane em Laguna Seca, após 83 voltas de pura emoção no Bandsports – a etapa deste sábado (21) aqueceu a decisão da Indy real, que será realizada neste domingo.

A corrida teve altas disputas e logo no início percebeu-se que Yurem Rubens, Bruno Miranda, Paulo Vinicius e João Ritter tinham um ritmo superior e brigariam pela vitória. Yurem teve problemas e abandonou, enquanto Miranda teve dificuldade com o câmbio e o duelo se concentrou em Paulo e Ritter.

Após a primeira parada nos boxes, Ritter atacou seu adversário, fez a ultrapassagem e contou com um entrevero dele para sumir na liderança e ficar com a vitória. “A corrida foi complicadíssima e não tem outro segredo: circuito misto tem de treinar muito. Larguei em quarto e começou a perseguição. Consegui passar o Paulo Vinícius e depois foi ter concentração total. Era administrar a vantagem, mas também andar muito, pois poderia ter problemas com retardatário. Feliz com a vitória”, disse João Ritter.

“Esta é uma corrida muito mental, com 83 voltas de alta tensão. O meu primeiro stint foi de enorme cautela. Consegui assumir a liderança e manter uma diferença legal, mas acabei perdendo a vantagem que tinha no pit. Depois errei e perdi a ponta para o Ritter, pois a corrida era longa, mas acabei escapando em seguida em um entrevero com o retardatário, que deu dano no carro e perdi o rendimento. Demorei para voltar mentalmente para corrida e consegui manter o segundo lugar”, afirmou o segundo colocado.

Na terceira posição, Bruno Miranda celebrou ter superado Victor Del Porto no final e comemorou o seu segundo pódio no campeonato. “No começo da corrida, tive um problema na disputa com o Yurem Rubens e acabei escapando. Eu comecei a ter dificuldade com a marcha, que não reduzia com rapidez. Cheguei a rodar duas vezes e resolvi diminuir o ritmo. Tive uma batalha com o Victor pela terceira posição e é mais um pódio, o segundo em três corridas. Muito importante para o campeonato”, destacou Bruno Miranda.

Pedro Gomes foi o quinto, à frente de dois pilotos do Corinthians Rally Team, Bruno Vasconcellos e Silvio Sanchez. Thales Toledo chegou em oitavo, à frente do líder do campeonato, Allan Moreira, e Ricardo Pereira.

A Indy Bandsports Legends volta no dia 5 de outubro, quando entra em sua fase legends e traz à tela do Bandsports o saudosismo para os fãs de Indy. A disputa será as 500 Milhas de Michigan, circuito onde a categoria teve provas épicas e históricas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *