Nome forte da Indy, Del Porto vence na Nascar

O roteiro da Nascar em Michigan, ao menos no virtual, tem se repetido: são longos stints em verde, estratégias variadas e um final eletrizante, com uma relargada faltando poucas voltas para o fim. Foi dessa maneira que rolou a quarta etapa da Virtual Challenge Truck Series, disputada nesta segunda-feira (23).

Nesse jogo de estratégias, quem se deu melhor foi Victor del Porto. Um dos últimos a parar em bandeira verde, o piloto do #27 ousou no final, segurou Marcos Bicca, Laercio Leite e um pelotão que veio babando para ficar com a vitória.

“Esperava por sofrer mais pressão no final, mas consegui segurar bem. É complicado ter paciência, pois tivemos estratégias bem diferentes. Tive muita dificuldade de fazer a curva 4. Me surpreendi com as primeiras voltas do pneu, quando logo estava na sexta posição, tentando buscar. Quando teve o acidente da amarela, tive a sorte de não ter dano no meu carro e não parei. Consegui segurar e vencer”, declarou.

Marcos Bicca confessou que esperava disputa pela vitória no final, mas não contava com a amarela, que trouxe mais emoção para a corrida. “Acho que a minha estratégia estava boa, de parar um pouco depois do pessoal. Veio a amarela e bagunçou tudo. Acho que a disputa seria essa no final. Tentei de tudo quanto é jeito, precisava de mais algumas voltas para vencer”, disse.

Fechando o pódio, Laercio Leite destacou estar no lugar certo para chegar em terceiro, além de uma disputa feroz com seu companheiro de equipe, Carlos Guimaraes. “A corrida deu certo para mim. Tive a felicidade de estar no lugar certo e na hora certa. A relargada favoreceu a linha de dentro e no final eu disputei muito com o Carlos Guimaraes. Não teve jogo de compadre e estou muito feliz com o pódio”, finalizou.

Yurem Rubens bem que tentou, mas não conseguiu superar Laercio e ficou na quarta posição, superando Rafael Hubie e Danilo Coelho. Jeff Foitte conseguiu o sétimo lugar, à frente de Rodrigo Favoretto, Edgar Montello e Luiz Marzo, que fechou o top 10.

Na próxima segunda-feira (30), será a vez dos pilotos irem ao templo da Nascar. A disputa será no oval de Charlotte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *