18 de janeiro de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Corinthians, BVR e Bandsports vencem as 4 Horas de Daytona

A tarde de sábado (13) foi muito especial para o fã do automobilismo virtual, que pode acompanhar as 4 Horas de Daytona com transmissão e apoio do Bandsports – repetindo uma parceria de sucesso com a Racing 4Fun TV. Apesar de ser uma prova de endurance, as três classes tiveram altas disputas durante todo o tempo, confira como foi o evento.

Categoria Protótipo

A dupla da Corinthians Rally Team, formada por Suellio Almeida e Ralph Benitez, foi extremamente dominantes durante quase toda a prova, chegando com mais de uma volta de vantagem para o HPD da 4Nerds MySpotter. O único momento em que foram ameaçados se deu no início da corrida, com um veloz João Di Gregório a bordo do protótipo da Sub Racing, mas um acidente com um carro da GTE logo os tirou da pista, deixando as tarefas mais simples para a dupla do Timão.

“Fizemos um esforço para fazer parte do evento. No início, não sabíamos se estaríamos na pista, mas depois que confirmamos nossa inscrição, comecei a me dedicar e percebi que estávamos competitivos. Uma pena o incidente com a Sub Racing e também da Track Friends, pois o Cris Pereira também viria brigar”, disse Suellio Almeida.

A equipe da Racing 4Fun, com Rafael Trindade e Jocimar Santos, chegaram na terceira posição, à frente dos dois protótipos da Track Friends Racing.

Categoria GTE

Altos pegas durante as 4 Horas de Daytona foram vistos entre os carros da GTE, a disputa pelo segunda posição entre os carros da Direct Simuladores, Track Friends, Brandt Racing e Corinthians Rally Team foi o ponto alto das primeiras duas horas de corrida. Enquanto o duelo incessante, com diversas trocas de posições entre eles, Erick Goldner voava na dianteira com a Ferrari da BVR e abriu quase 40 segundos para essa disputa.

O bom ritmo de Luizinho Gonzaga ao assumir o carro da Corinthians Rally Team , após um já bom stint de Jessé Alves, e um erro na saída dos boxes de Anthony Souza fez com que se imaginasse uma briga pela primeira posição, mas Anthony passou a andar próximo do ritmo de Goldner para ficar com a vitória.

“O Erick fez um trabalho fantástico, não tem o que falar do que ele fez hoje. Em uma prova longa, claro, acontecem alguns erros, mas pudemos fazer bonito e vencer esse evento especial”, afirmou Souza.

Com Rafael Matta e Fernando Cardoso, a Direct Simuladores chegou na terceira posição, à frente de dois Porsche da L1 eSports MV Pack, que completaram o top 5.

Categoria GT3

Eram somente quatro carros na pista, mas todos disputaram a liderança da corrida o tempo inteiro. Destaque principal no início, a dupla da Interlagos Unetvale, formada por Júnior Borborema e Alex Montoanelli, se envolveram em um acidente e deixou a disputa da vitória.

Com a estratégia de fazer uma parada a menos, o trio do Bandsports Endurance Team, formado por André Dollynho, Jorge Soligo e Lincoln Miguel venceram e se emocionaram.

“Estamos sem palavras e muito emocionados. Sabia que era o mais fraco dos três, então minha missão era deixar o carro inteiro e mostrar que tínhamos condição de fazer a estratégia de fazer uma parada a menos. Muito legal pelo AV estar no Bandsports e poder vencer por eles”, revelou André Dollynho. A F1APS Endurance Team chegou na segunda colocação, à frente da Racing 4Fun Diecast & Collectables.

Premiação
Rafael Hubie, um dos pilotos da Bravus e-Motorsport, foi o grande vencedor da Button Box da M7 Help Volantes. Lembrando que cada um dos participantes ganharam um cupom e participam de um sorteio no dia 27 de dois Drive Experience da Super Racing Club – um de Maserati Trofeo e outro de Protótipo Spyder -, além de uma volta rápida acompanhando um piloto profissional em um Maserati Trofeo.