25 de julho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Suellio vence a 4ª em Barcelona e já é campeão da Fórmula VC

Já temos campeão na Temporada 4 de 2020 da Virtual Challenge Cup Series e se trata de Suellio Almeida, que dominou as ações na Fórmula VC, campeonato com os carros da McLaren Mp4/30, os mesmos que a escuderia britânica utilizou em 2015 na Fórmula 1.

Após três vitórias em três corridas, Suellio não teve dificuldade em vencer mais uma vez, agora na pista de Barcelona. Desde a primeira volta, o piloto da EG Racing mostrou estar em um nível superior com os carros da Fórmula 1 no simulador iRacing, a ponto de ter feito apenas uma parada no circuito que desgasta muito pneu.

O outro piloto que conseguiu a proeza de parar somente uma vez foi Victor Auad. Após duelar com Pedro Gomes, seu companheiro na SUB Racing, a estratégia colocou Auad na segunda posição, deixando Pedro no degrau mais baixo do pódio.

Estiverson Oliveira, em um ritmo incrivelmente regular, conseguiu a quarta colocação, chegando à frente de Rafael Franco e Flavio Clivati. Yurem Rubens foi o sétimo, superando Marcelo Battistuzzi, Daniel Balsa e Plinio Ferreira.

A penúltima etapa do campeonato está marcada para o dia 11 de novembro, a partir das 21h30, na pista de Montreal.