20 de outubro de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Adriano vence em Pocono e fica perto do título

Adriano Pinheiro vai pavimentando o seu caminho para o título da Indy Oval Series, campeonato de automobilismo virtual que reúne os melhores pilotos da categoria do Brasil. O piloto, recém-egresso à Bread King e-Sports, manteve a escrita de sempre ir ao pódio na competição. Depois de ser segundo em Auto Club e Motegi e vencer no Texas, ele tornou a ganhar, dessa vez em Pocono.

Em uma corrida sem bandeiras amarelas, a estratégia fez a diferença na definição das primeiras colocações. Adriano, além de parar no momento certo, desde o início mostrou ter um acerto e ritmo forte, assumindo a liderança desde o início e só perdendo nos momentos de paradas no pit. Quando as estratégias se equiparavam, ele surgia com boa vantagem na frente e venceu sem maiores sustos.

A segunda colocação ficou com Victor del Porto, que sempre optava por parar depois de todo mundo para ter melhores pneus no final. Assim, conseguiu arrancar no último stint e contou também com uma pane seca de Bruno Miranda, que se arrastou para terminar na terceira colocação.

Allan Moreira terminou na quarta colocação, superando Rodrigo Franzoni, que fora o pole. Pedro Gomes cruzou em sexto, superando Beto Soussa. Aliás, o piloto do Corinthians teve um problema com a conexão e saiu dos boxes para conseguir o belo sétimo lugar. Silvio Sanchez, Leandro Silva e Gil Ribeiro fecharam o top 10.

Adriano Pinheiro agora tem 189 pontos na tabela de classificação, incríveis 64 pontos de vantagem para o vice-líder, Silvio Sanchez. Bruno Miranda é o terceiro com 122 pontos, cinco à frente de Victor Del Porto. Rodrigo Franzoni fecha o top 5 com 95.

A próxima etapa está marcada para o dia 12 de novembro, no superspeedway de Daytona. A largada está marcada para 21h30.