25 de julho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Vitória em coloca J.C. Nóbrega na Final do Anual de NASCAR

Martinsville definiu os quatro pilotos que irão disputar o título da Virtual Challenge Cup Series. A grande decisão, que já tinha Romar Arns e Marcos Bicca, terá J.C. Nóbrega e Gabriel Maurício disputando a Final Four, marcada para o dia 9 de novembro, na pista de Phoenix.

Para avançar à grande decisão, Gabriel Mauricio tinha uma missão relativamente fácil: bastava terminar a corrida sem ser desclassificado, o que, em tese, deixava uma vaga em aberta, então a vitória valia muito para os envolvidos na disputa do título.

Logo no início, Marcelo Fernandes e Alex Montoanelli se envolveram em acidentes, o que ocasionou na perda de rendimento de ambos, deixando ambos praticamente fora da disputa. A vitória acabou se tornando um duelo entre Nóbrega, Lucas Abreu e Michel Battiston, sempre andando nas primeiras colocações.

A chave para a vitória de Nóbrega se deu após uma bandeira amarela na volta 151, quando o #2 fez uma parada nos pits e seus adversários não. Com isso, após a relargada, assumiu a primeira colocação, abriu vantagem e viu carros ficarem entre ele e seus concorrentes. Na amarela seguinte, ele optou por parar novamente, marcando seus adversários.

Relargou na frente e abriu vantagem. Sem bandeiras amarelas até o fim, viu nas voltas finais Battiston diminuir a desvantagem, mas o ritmo do piloto da SUB não fora suficiente para vencer. Com isso, Nóbrega avançou à grande decisão.

Renato Tamburini cruzou na terceira posição, fechando o pódio e superando seu companheiro de equipe Danilo Coelho. De maneira conservadora, Gabriel Mauricio ainda foi quinto, à frente de Lucas Abreu. Mesmo com danos no carro, Marcelo Fernandes foi até o fim e terminou em sétimo, superando Endrigo de Castro, Romar Arns e Rafael Trindade.