Del Porto é oitavo vencedor em 8 provas

O Indy Bandsports Legends chegou à sua oitava etapa reafirmando a condição de sucesso. Primeiro campeonato virtual com o apoio de um grande grupo de comunicação, viu os números da transmissão superarem os 4 mil views, mesmo em um final de semana com as equipes disputando as 24 Horas de Daytona, mas com uma interação imensa do público fora do AV – atingindo o objetivo de levar a comunidade a lugares mais altos.

Mas no quesito competitividade o sucesso é até maior. Neste sábado (18), com a disputa da Texas 600, a competição chegou ao oitavo vencedor em oito corridas. Multicampeão da Indy no Virtual, enfim, Victor del Porto tirou a zica e levou sua primeira vitória em eventos do Bandsports.



“Uma temporada muito ruim da minha parte, principalmente as duas últimas. Sai de Watkins Glen na largada com o carro danificado e Indianápolis na volta 3. Consegui fazer uma corrida bem estratégica e sair das confusões. Muito feliz por poder vencer aqui”, Victor del Porto.

A segunda colocação ficou com Paulo Vinicius, que duelou boa parte das 248 voltas com Bruno Miranda, que fechou o pódio. Aliás, o terceiro colocado ampliou sua vantagem na liderança para Yurem Rubens, que teve um incidente e abandonou a corrida, marcando os pontos de sua 13ª posição.

“Eu imaginava que seria uma corrida muito complicada, com um começo de prova com o carro arisco e no final ficaria poderia ficar em pack. Estava preocupado, mas a corrida se transcorreu bem. Quando o Victor me passou, tentei com o Paulo Vinicius buscar no jogo de vácuo. No final, com o carro bambeando, eu optei por trazer o carro inteiro, afinal, o pódio foi muito bom para o campeonato”, afirmou Bruno Miranda.

Na entrevista do pódio, Paulo Vinicius homenageou Zeca, fundador da equipe Malt90, que faleceu no final de 2019. “Minha corrida toda foi sempre pensando no Zeca. Ele foi o fundador e o cabeça da nossa equipe, algo que se tornou uma família. Ele faz muita falta, a alma da equipe. O destino me deu essa alegria de poder ter conhecido ele e a Malt90. Dedico esse resultado a ele. Mando meu abraço à toda família, muita força. Se ele tivesse assistindo, ele estaria muito feliz”, revelou o segundo colocado.
 
José Pinho alcançou a quarta colocação, superando Emerson Takashima e Carlos Guimaraes. Os três pilotos duelaram por suas posições por mais de cem voltas, com manobras e tentativas de ultrapassagem de tirar o fôlego. Cristiano Benevenuto, Allan Botelho, Allan Moreira e Daniel Balsa fecharam os 10 primeiros da corrida.

A nona e penúltima etapa da Indy Bandsports Legends está marcada para o próximo dia 8 de fevereiro, com a Road América 200. A etapa vai definir os rumos do campeonato e saberemos quem será o Rei do Road, troféu dado a quem marcar mais pontos nas etapas em circuitos mistos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *