Corridas ‘aquecem’ o ano de 2020 da Virtual Challenge

Os pilotos virtuais tiveram uma semana para aquecer o equipamento para o ano de 2020. Foi o início da pré-temporada da Virtual Challenge, que terá ainda mais uma semana pela frente, antes da T1-2020.

Foram três corridas das classes que terão campeonatos nesse início de ano – Nascar Truck, Fórmula 3 e os GTE. O que se viu foi muita diversão, mas uma disputa sem igual nas categorias.

Na terça-feira, foi a vez da galeria do oval disputar as 150 voltas na The Milwaukee Mile, uma pista traiçoeira e que a economia dos pneus contaria bastante. Sem a apariação da bandeira amarela, Romar Arns deu um show, vencendo a disputa com folga. Foram 27s de vantagem para o segundo colocado, seu novo companheiro de equipe, Carlos Guimaraes.

Em seguida, chegaram dois pilotos da G-Force, Thiago Vieira e Carlos Maciel. Thiago Peres, nome conhecido da Fórmula Indy, fechou o top 5.

A quinta-feira teve uma rodada dupla para a turma do road, com os F3 abrindo a noite, encerrada pelo GTE.

A galera do fórmula deu um show, com um equilibrio muito grande desde a qualificação. Um pelotão andou forte e junto ao longo de toda a prova, porém alguns erros foram selecionando os primeiros colocados. Sem praticamente erro nenhum, Pedro Gomes após os 40 minutos de prova.

Apesar de um ritmo melhor da metade para o final da prova, Jorginho Destro não conseguiu superar Pedro, mas a segunda colocação garantiu a dobradinha para a SUB Racing.

Paulo Preto fechou o pódio ao cruzar à frente Franklin Souza e Flavio Clivati.

Entre os GTEs, a estratégia contou bastante. Com os tanques de combustíveis limitados em 50%, os pilotos precisaram poupar para chegar ao final com uma parada.

Cristiano Bohessef e Marcelo Canoff tiveram um ritmo alucinante no início da corrida, trazendo o trio da Fueltech, com Daniel Modolon, Ramon Fonseca e Rildo Araujo.

Após a primeira parada, Bohessef e Canoff seguiram seus ritmos, enquanto ficou nítida a intenção da Fueltech em poupar combustível, visto que estavam em um ritmo bem mais lento.

A tentativa deu certo, visto que os dois primeiros necessitaram de uma parada extra, enquanto Modolon, Fonseca e Araújo seguiram na pista para um duelo interno.

Na penúltima volta, Fonseca fez uma ultrapassagem sobre Modolon e venceu a prova, que teve ainda Araujo fechando o pódio – sim, uma trifeta da Fueltech. Bohessef ficou na quarta posição, com Canoff fechando o top 5.

A última semana de pré-temporada será repleta de corridas – e aberta para todos. Na terça-feira, a Nascar Truck será em Talladega, uma das pistas mais tradicional da categoria. NA quinta-feira, F3 terá o desafiador circuito de Road Atlanta pela frente, enquanto os GTEs disputarão a etapa de Daytona, abrindo os trabalhos para as 24 Horas do iRacing, marcado para a sexta-feira (17) e sábado (18).

2 comentários em “Corridas ‘aquecem’ o ano de 2020 da Virtual Challenge

  • 12 de janeiro de 2020 em 21:14
    Permalink

    Comprei a pista com 10 minutos de servidor aberto… Temos que treinar pra não deixar o Romar dar tanto show assim, tentar ficar na mesma volta pelo menos… UAHUAHUAHUAH

    Resposta
  • 12 de janeiro de 2020 em 23:55
    Permalink

    Vamos torcer pra temporada ser como foi a primeira corrida da pré-temporada! #goSUB

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *