17 de junho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Substituindo Sanchez, Bruno Rissetto vence em Long Beach

A Virtual Challenge Indy Bandsports teve mais uma etapa nessa semana, mas dessa vez virando para a direita. A etapa ocorreu nas lindíssimas ruas de Praia Grand… digo, Long Beach. Um circuito de rua que, apesar de ser dentro da cidade, tem pistas largas e é muito dinâmico. Isso contribui para uma excelente corrida e muita agitação na pista.

Diferente do que eu e muitos imaginavam, a largada foi tranquila, ainda que com alguns erros pontuais nas freadas, devido ao pneu frio. O único grande incidente veio apenas na volta 8, com a batida entre Plinio Ferreira e Victor del Porto, que causou uma bandeira amarela, algo bem raro em circuitos mistos. Foi o tempero que faltava para agitar ainda mais a corrida, com táticas diferenciadas e chances para os de trás subirem no grid.

Durante a prova, vários acidentes de alguns competidores, em sua maioria sozinhos, ajudando ainda mais quem precisava galgar o grid, pensando em resultados melhores. Um deles foi Adriano Pinheiro, que errou na primeira curva da corrida, caiu para ultimo e foi escalando durante a prova. Sua velocidade era tão grande, que conseguiu chegar a segunda posição, ainda faltando 10 voltas para acabar a corrida.

No final, a vitória ficou com o pole position Bruno Risetto, que teve uma briga sensacional com Bruno Miranda na primeira parte da prova, mas que acabou quando o Fluminense errou ao colocar o limitador de velocidade na entrada do pit, passou da velocidade limite e foi punido por tal. Após esse incidente, levou tranquilo o carro do Corinthians ate a bandeira quadriculada. Bruno foi seguido do companheiro Adriano Pinheiro e por Paulo Vinicius, da YouRace BR. O premio Hyped de destaque da corrida ficou com Augusto Tristão, pela sua diligencia e constância para garantir uma importante quarta posição.

A próxima etapa será dia 10 de junho, no icônico oval de Indianapolis, mas numa corrida de 100 voltas ou 250 milhas, que representa metade da corrida real. Os pilotos virão preparados dos eventos da Indy 500 pelo iRacing e da Esports Indy 500, prometendo ser assim uma prova muito equilibrada. Já anotem na agenda e espero vocês lá!