17 de junho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Adriano Gomes domina e vence em COTA para ir aos playoffs

O Circuito das Américas – COTA foi o palco da oitava etapa da XPG Truck Series – Road to Pro, campeonato de automobilismo virtual com as truck da NASCAR e que reúne as feras do iRacing no Brasil. A expectativa estava em torno de Luizinho Gonzaga, reconhecido por seus feitos em disputas em circuitos mistos, mas que agora tem se dedicado também à NASCAR. O que não contavam era com o desempenho de Adriano Gomes, que venceu e já se garantiu nos playoffs.

Experiente no simulador, Gomes é estreante em competições da Virtual Challenge eSports, o que acabou, digamos, ludibriando a torcida. Ele teve um desempenho dominante ao fazer a pole, melhor volta e ficar com a vitória – somente na volta em que foi aos boxes é que não liderou a corrida.

“Eu estava confiante, treinei muito e, enfim, conquistei minha vitória. Tenho de agradecer a todo pessoal da YouRaceBR”, comentou o vencedor.

Luizinho Gonzaga acabou em segundo e foi o único que conseguiu chegar mais perto de Adriano, mas com boa margem para o terceiro colocado, Ale Laska. Para estar no pódio, o piloto do 29 deu um undercut durante os pits para cima de seu companheiro de equipe, Augusto Tristão, que chegou em quarto e voltou a zona de classificação aos playoffs.

Carlos Guimaraes ficou com a quinta posição, à frente de Thiago Vieira, que fez uma grande corrida de recuperação e saiu do fundo do grid para o sexto lugar. Igor Martinez fez o sétimo lugar, com Felipe Rezende, Junior Borborema e Jarbas dal Lago fechando o top 10.