17 de junho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Bohessef mantém favoritismo e vence com folga em COTA

O Circuito das Américas, o mesmo que recebe o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, foi palco da 14ª etapa da P1 Speed Cup Series Pro, campeonato que simula da NASCAR Cup Series no iRacing. Se no real a corrida foi debaixo de chuva, no virtual vimos as temperaturas altíssimas e, com isso, a aderência bem reduzida.

Na segunda etapa em circuitos mistos na temporada, o resultado foi previsível: Cristiano Bohessef manteve seu retrospecto e segue invicto em corridas de NASCAR no road e venceu com direito a Grand Chelem: pole, melhor volta, liderança em todas as voltas e vitória.

O único susto que o piloto mineiro teve foi antes da corrida, quando teve uma queda de energia, mas restabelecida a tempo de ir pra pista e controlar a prova. “Durante a semana o pessoal fica me parabenizando para cair no psicológico, mas não entro nessa. Consegui fazer uma grande prova, só que essa turma parece que tem amigos na companhia de energia, pois fiquei sem luz por uns cinco minutos no practice”, comentou.

O pódio não teve uma disputa direta, mas uma alternância entre as vantagem, que sempre favoreceu Alex Montoanelli, que pulou para segundo na largada e não sofreu muitas ameaças de Renato Tamburini, que fechou o pódio.

Já nas demais posições, rolaram boas brigas. J.C. Nóbrega pelejou, pelejou e pelejou, até que Gabriel Mauricio errou e conseguiu superar o adversário na quarta colocação. Logo atrás, Marcos Bicca sofreu muita pressão, mas não sucumbiu diante de Leonardo Barcellos e ficou em sexto. Yurem Rubens ganhou 12 posições para ser o oitavo, à frente de Lucas Abreu.

Alison Melo fechou o top 10, na grande disputa da corrida, que envolveu diversos pilotos ao longo da corrida, como Danilo Coelho, Michel Battiston e Rafael Trindade.

A próxima etapa do campeonato será na próxima segunda-feira (31), mais cedo, às 20h. Teremos as 600 Milhas de Charlotte, em um desafio de resistência para os pilotos da P1 Speed Cup Series Pro.