17 de junho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Yurem Rubens vence Indy 500 e é o 7º vencedor em 7 provas

A temporada 2019 do automobilismo virtual se encerrou no Bandsports da mesma forma que começou a parceria com a Virtual Challenge, com as 500 Milhas de Indianápolis. Desta vez, ao invés de um main event, ela fez parte da sétima etapa do Indy Bandsports Legends.

A corrida teve um começo um pouco afoito por parte de alguns pilotos e boa parte do grid abandonou com apenas 10% da prova transcorrida. Após isso, longos stints em verde e uma estratégia diferenciada de Yurem Rubens fez com que o piloto do carro número 4 ficasse com a vitória da etapa. Com a pontuação dobrada, está de vez na briga pela título.

“A temperatura do começo para o final da prova mudou muito, o que foi um desafio enorme. Na penúltima amarela eu fiz a estratégia igual a do Bruno Miranda. Percebi que conseguiria ultrapassá-lo quando via que estava tirando até um segundo por volta e sempre acreditei nisso. Foi um final muito emocionante”, comemorou o vencedor.

A segunda posição em Indianápolis garantiu por mais uma etapa a liderança do campeonato a Bruno Miranda. “Complicado no final a pane seca. Vou andar com dois litros sempre no bolso (risos). Não é um resultado que abala, pois foi um resultado bom para o campeonato. Não se pode brincar em 500 Milhas, tem de estar focado todo o tempo”, disse.

Thales Toledo terminou a corrida na terceira posição e garantiu o seu primeiro pódio no campeonato. “Um pódio que é só alegria! Não dava para perder uma prova como essa. Foi uma corrida muito complicada, com uma temperatura muito alta, mas é apontar pra fé e remar. Um ótimo resultado”, destacou.

Ricardo Pereira chegou em quarto, à frente de Lino Palladino e Allan Moreira – este ainda se recuperou após ter uma queda de conexão na prova. Cristiano Benevenuto foi o sétimo e viu Allan Botelho, Pedro Gomes e Valmor Arenhart completarem o top 10.

A oitava etapa do Indy Bandsports Legends está marcada para o próximo dia 18 de janeiro, com a Texas 600.